Ícone do site Gazeta do Cerrado

Comprar passagem 56 dias antes da viagem gera economia de até 28%

Muitos são os fatores que impactam os valores de passagens aéreas. Mas é possível economizar um bom dinheiro com a viagem comprando os bilhetes com certa antecedência. Segundo um levantamento feito pela momondo, a tarifa mais barata pode ser encontrada 56 dias antes do embarque. Dentro desse prazo, a economia pode chegar a 28%.

Para chegar a esta conclusão, o estudo analisou 13,2 bilhões de preços de voos que fazem parte das 100 rotas mais populares do buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis.

O levantamento ainda mostra que fatores como dia da semana e horário também influenciam nos valores. Os preços podem variar muito dependendo do dia da semana. A terça-feira, por exemplo, é o dia mais barato para voar. Já sábado é o mais caro. A diferença de gasto entre esses dois dias é de 11%.

Ainda de acordo com o levantamento, as tarifas mais caras são as de voos adquiridos no dia do embarque.

Nos últimos dois anos, os dados da momondo mostravam que passagens aéreas mais baratas seriam encontradas com reserva de 53 dias de antecedência. Mas em 2016, esse prazo passou a ser de 56 dias.

Para quem pretende garantir o melhor preço, a momondo oferece a ferramenta Flight Insight, que mostra o melhor dia da semana, horário de partida e temporada para as principais rotas do site. Por meio dela, turistas conseguem saber com qual antecedência devem adquirir passagens para seus destinos favoritos.

Sair da versão mobile