Ícone do site Gazeta do Cerrado

Comunidade acadêmica da UFT de Miracema clama por rotatória na TO-342 em frente ao campus para garantir segurança viária

(Divulgação)

O Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou na sessão matutina desta terça-feira, 11, um requerimento em regime de urgência de autoria do deputado Professor Júnior Geo (PSC), no qual solicita à Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) a construção de uma rotatória na TO-342, em frente à entrada para a Universidade Federal do Tocantins (UFT), no campus Miracema.

Conforme o parlamentar, os alunos, professores e demais integrantes da comunidade acadêmica da UFT/Miracema enfrentam dificuldade para realizar o retorno e adentrar na via que dá acesso às dependências da universidade, pois sempre há um intenso fluxo de veículos na TO-342.

“É imperiosa a atuação do poder público para solucionar o problema e garantir que o cidadão possa transitar com segurança e conforto, nos termos do artigo 95 da Constituição Estadual”, alerta o deputado.

Outros requerimentos

Mais seis requerimentos em regime de urgência foram aprovados na ordem do dia. Dois deles são de autoria do deputado Marcus Marcelo (PL), que solicita obras de infraestrutura nas rodovias TO-430, TO-230 e TO-164, no município de Arapoema. Em outro requerimento ele alerta para a falta de médicos ortopedistas e cirurgiões no Hospital Regional de Pedro Afonso.

Nas demais urgências aprovadas, a deputada Vanda Monteiro (UB) pede melhorias nas rodovias TO-387, entre Paranã e Palmeirópolis; na TO-342, entre Miranorte e Dois Irmãos; além da construções de uma ponte que liga o Povoado do Junco ao Povoado Move Terra, em Taguatinga.

Ao todo, foram aprovados 26 requerimentos constantes na ordem do dia. Eles são de autorias dos parlamentares Gipão (PL), Amélio Cayres (Republicanos), Cláudia Lelis (PV), Eduardo Fortes (PSD) e Janad Valcari (PL).

Sair da versão mobile