Ícone do site Gazeta do Cerrado

Comunidades terapêuticas agradecem ampliação de vagas e apoio de senador vai garantir fortalecimento de ações em todo Estado

Equipe Gazeta do Cerrado

O Senador Eduardo Gomes iniciou um amplo diálogo com as comunidades terapêuticas do estado do Tocantins a fim de fortalecer as ações de tratamento e reinserção social para aproximar as comunidades terapêuticas do Ministério da Cidadania – Secretaria Nacional de Cuidado e Prevenção as Drogas – SENAPRED.

Uma reivindicação antiga das comunidades: a ampliação do vagas no Estado está em curso e já foram anunciadas pelo governo federal. Representantes das comunidades afirmam que o trabalho do senador em Brasília na atuação em prol do assunto vai beneficiar todo o Estado.

Outra frente de trabalho é o fortalecimento das ações de prevenção às drogas e vulnerabilidades sociais do programa PROERD no Tocantins.

Com o fortalecimento das Comunidades Terapêuticas no Tocantins e apoio e ampliação do atendimento do maior programa de prevenção as drogas do mundo. A prioridade é reduzir a violência e o consumo de drogas entre crianças, adolescentes e jovens e dar oportunidade de tratamento aos cidadãos que pretende deixar este terrível mal que são as Drogas lícitas e ilícitas.

O PROERD com o apoio e articulação do Senador vai conseguir alcançar mais de 400 mil alunos das escolas públicas municipais e estaduias do estado, e em torno de 499 escolas nos 139 municípios do estado do Tocantins poderão ser visitadas pelos instrutores.

Proerd – Divulgação

“Obrigado senador Eduardo Gomes. Estamos aqui no PROERD e estamos aqui pedindo apoio para nossa instituição para o nosso programa que tem feito um trabalho incrível com as nossas crianças e adolescentes do Tocantins. Com mais de 400 mil atendimentos e com certeza essa parceria vai ampliar mais ainda o atendimento alcançado todo o Estado do  Muito obrigado por essa parceria e tamo junto”.

O Comandante da Polícia Militar do estado Cel. Jaison Veras Barbosa e toda a equipe de instrutores estaduais do programa PROERD gravaram um vídeo agradecendo o Senador Eduardo Gomes e afirmam que a melhor maneira de combater a criminalidade no Tocantins sem dúvidas é com ações de prevenção ao uso de drogas.

Entre as Comunidades Terapêuticas do Tocantins que já iniciaram o diálogo com o Senador Eduardo Gomes estão as 4 Comunidades Terapêuticas da Fazenda da Esperança Palmas – Centro Feminino, Porto Nacional, Dianópolis e Lajeado. E as Comunidades Terapêuticas Rhema – Setor Taquari, Comunidade Terapêutica Leão de Judá e Comunidade Terapêutica Associação Cristã Jovens de Valor.

Comunidades Terapêuticas – Divulgação

“Nós estamos aqui juntos para pedir o apoio e suporte das comunidades terapêuticas do Tocantins que precisam muito do senhor, do Governo Federal. Nós contamos com o senhor para que possamos ter esse respaudo. Estamos otimistas e queremos contar com o apoio do senhor para fortalecer nossas comunidades terapêuticas”, afirmou um integrante.

Representantes das Fazendas das Esperança também agradeceram o apoio do senador.

“Estamos aqui no Tocantins reunindo, olhando para todas as necessidades das nossas Fazendas da Esperança,tudo aquilo que nós precisamos e também sentimos que podemos dar para o estado de vagas, contribuir com essas pessoas que sofrem, essas familias que estão sofrendo com a dependência. Contamos com o senhor em Brasília mas também queremos que o senhor venha nos visitar”, disse um representante.

Representantes das Fazendas da Esperança – Divulgação

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

 

 

 

Sair da versão mobile