Ícone do site Gazeta do Cerrado

Comunidades Terapêuticas ganham reconhecimento e homenagem em sessão na Câmara Federal

Maju Cotrim
Uma sessão especial, sugerida pelo deputado Eros Bondini, aconteceu na Câmara dos Deputados na qual foram comemorados os 50 anos das comunidades terapêuticas do Brasil. O ministro da Cidadania, Osmar Terra participou além do fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans. Representantes das igrejas católicas e evangélicas participaram também assim como o senador do Tocantins, Eduardo Gomes que compôs a mesa num ato de apoio e valorização às comunidades.

Deputado Eros Bondini

Senador do Tocantins, Eduardo Gomes também compôs a mesa

A sessão lembrou o trabalho que as comunidades desenvolvem em todo o Brasil na recuperação de jovens e famílias. As comunidades tem como características a adesão e permanência voluntária dos acolhidos,Programas de acolhimento.
“Vocês são os grandes responsáveis por salvar vidas dos jovens no nosso país.
Ai do Brasil se não fosse vocês. “, disse o deputado Eros em discurso saudando as comunidades. Ele anunciou que o presidente Jair Bolsonaro deve assinar em breve a MP das comunidades terapêuticas.
O ministro Osmar Terra falou das políticas anti-drogas e dos desafios.

Ministro Osmar Terra

O deputado federal do Tocantins, Eli Borges frisou a importância das comunidades e falou contra a possibilidade de legalização das drogas. “Em nome de Deus e da família vamos ao Senado em busca de uma legislação”, afirmou. São mais de duas mil comunidades terapêuticas em todo o Brasil.

Deputado Eli Borges

Fazenda da Esperança no Tocantins

Frei Hans, fundador da Fazenda da Esperança concedeu entrevista á Gazeta do Cerrado na qual disse que o sentimento é de gratidão: “A fazenda tem 36 anos, é uma gratidão a Deus, a tanta gente que colaborou, que doou a vida para os que não tem esperança”, disse.

Publicidade

Frei Hans Stapel

No Tocantins, ele disse que em todos estes anos o trabalho recuperou vários jovens. : “Abrimos as portas para que os precisam, que estão perdidos nos vícios e com isso damos alegria e fazemos um bem enorme. Em volta de cada fazenda nascem tantos voluntários”, lembrou. Ele afirmou ainda: “Peço que rezem e apoiem as comunidades porque sem a ajuda é difícil levar á frente essa causa”, completou. No Tocantins a Fazenda da Esperança tem unidades em Lajeado, Palmas, Porto Nacional e Dianópolis tanto masculinas como femininas.

Exemplo

Do Tocantins, o empresário Ricardo Ribeirinha participou da sessão. Ele que tem 28 anos de recuperação e militância social na construção de políticas públicas de prevenção ao uso de drogas e vulnerabilidades sociais é um dos exemplos de reabilitação. “Faço parte destes 50 anos”, afirmou. Ele tem livros publicados sobre a temática, já fez centenas de palestras pelo mundo contando sua história e constituiu família atualmente com a administradora, Jucy Nascimento.

Ricardo Ribeirinha

Ribeirinha e sua vida nova

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes
Sair da versão mobile