No último domingo, 2, a prova do concurso público para a Guarda Metropolitana de Palmas foi realizada em nove locais diferentes da capital. No entanto, mais de 4,2 mil candidatos, o que representa 27,67% dos mais de 15,4 mil inscritos, não compareceram para realizar a avaliação.
Segundo a Prefeitura de Palmas, a banca organizadora deve divulgar o gabarito nesta quarta-feira, 5. Os candidatos terão dois dias para apresentar recurso contra as questões. O resultado dos recursos e a divulgação dos aprovados na prova objetiva estão previstos para o mês de abril.
O concurso oferece 100 vagas, sendo 50 para nomeação imediata, com salário inicial de R$ 3.440,77, mais gratificação por se tratar de atividade perigosa. Os candidatos terão que passar por cinco etapas, incluindo teste físico, teste psicológico, exames médicos e curso, antes da nomeação.
Apesar da seleção ocorrer sem problemas para a maioria dos candidatos, algumas pessoas acabaram não conseguindo fazer a avaliação devido a uma confusão com o endereço. A prefeitura registrou a presença de 11.174 candidatos e 4.275 abstenções, totalizando 15.449 inscritos. A Fundação Vunesp é responsável pela realização do concurso.