Ícone do site Gazeta do Cerrado

Concurso do quadro geral da Capital tem 20,55% de abstenção para cargos de nível médio

Nesse último domingo, 7, os concurseiros que almejam uma vaga no quadro geral da Prefeitura de Palmas marcaram presença nos locais de prova, com uma taxa de abstenção abaixo do esperado, segundo os organizadores do certame. A ausência foi de 20,55% para cargos de nível médio e 15,64% para nível superior.

Ao todo, 21.216 inscrições foram realizadas para disputar as 173 vagas imediatas oferecidas, além de 496 oportunidades no cadastro reserva.

Os salários variam conforme o nível de escolaridade, sendo R$ 1.711,09 para cargos de nível médio e R$ 5.457,85 para nível superior, ambos com carga horária de 40 horas semanais.

O concurso, lançado em janeiro deste ano, contempla oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior, sob a responsabilidade da Comissão de Processos Seletivos (Copese). O edital completo e demais informações estão disponíveis no site da Comissão.

Entre os cargos mais disputados estão analista técnico jurídico (502.5 candidatos por vaga), pedagogo (310.71 candidatos por vaga), analista de recursos humanos (208.67 candidatos por vaga) e assistente administrativo (111.31 candidatos por vaga).

Para os candidatos que desejarem questionar questões das provas, o prazo para apresentação de recursos vai até terça-feira, 9, também pelo site da Copese.

A divulgação das respostas aos recursos do gabarito preliminar está prevista para 24 de abril, enquanto o resultado da prova escrita será publicado em 10 de maio. Após as etapas de consulta de títulos e recursos, o resultado final será anunciado em 29 de maio de 2024.

Sair da versão mobile