Ícone do site Gazeta do Cerrado

Condenado a 8 anos de reclusão homem que tentou matar ex com taco de sinuca por não aceitar fim de relacionamento

Em sessão do Tribunal do Júri ocorrida no último dia 17, no Fórum de Colinas do Tocantins, o Conselho de Sentença acatou integralmente as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou o réu Tadeu Maranhão Araújo Júnior pelo crime de tentativa de feminicídio, praticado contra sua ex-companheira, Maria Paixão Coelho Braga. Ele foi condenado a oito anos de reclusão em regime inicial semiaberto.

O crime aconteceu em dezembro de 2021, na cidade de Palmeirante. Conforme relatou o promotor de Justiça Caleb Melo, o réu agiu por motivo fútil, contrariado porque a vítima havia decidido terminar a relação e pedido que ele saísse da casa dela, onde ambos moravam.

Inconformado, Tadeu foi até um bar de propriedade de Maria, decidido a mandá-la embora da própria casa. Ao encontrar a vítima, ele a empurrou para fora do bar, derrubou-a e desferiu diversos golpes contra ela, utilizando um taco de sinuca. Com o ataque, quebrou dedos de sua mão e atingiu sua cabeça e diversas partes do corpo, causando lesões. A vítima conseguiu socorro e foi conduzida para o Hospital Municipal de Colinas.

Tadeu Maranhão fugiu do local do crime e, no dia seguinte, foi até a casa de Maria Paixão, onde matou dois gatos que viviam lá e três galinhas que estavam no local.

A sentença também atribuiu medidas protetivas a Maria Paixão, proibindo seu ex-companheiro de aproximar-se e de manter qualquer tipo de contato com ela e com seus familiares.

Publicidade
Sair da versão mobile