Araguaína – Foto – Divulgação
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de uma ação conjunta realizada pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC – Araguaína), com apoio da 34ª Delegacia de Filadéfia, prendeu na tarde da última quarta-feira, 24, naquele município, um homem de 40 anos, que possui condenação por dois crimes de estupro de vulnerável.
O delegado-chefe da 2ª DENARC de Araguaína, José Anchieta de Menezes Filho, destacou que as equipes da unidade especializada, com apoio de agentes da 34ª DP, realizaram mais uma etapa da operação Hórus, na cidade de Filadélfia, quando localizaram o indivíduo, que estava em atitude suspeita.
“Dê imediato, procedemos a abordagem do indivíduo, e descobrimos, por meio de levantamentos em nossos bancos de dados, que constava contra o mesmo, um mandado de prisão por condenação definitiva em razão da prática de dois crimes de estupro, praticados contra duas adolescentes, de 12 e 13 anos, à época dos fatos”, explicou o delgado Anchieta.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido até a sede da 34ª DP, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão. Em seguida, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte – Dicom SSP-TO