Ícone do site Gazeta do Cerrado

Condenado por furtos e corrupção de menores é preso no interior do TO

Taguatinga – Foto – Welinaldo Lopes

Em Taguatinga, encontra-se recolhido na Cadeia Pública local, um indivíduo de 21 anos, que possui condenação transitada em julgado pela prática de vários crimes de furto, além de corrupção de menores e invasão de domicílio. A prisão do acusado se deu em virtude de cumprimento a mandado de prisão e foi efetuada por policiais civis da 103ª Delegacia, coordenados pelo delegado Eduardo Ferreira Nunes, na manhã desta terça-feira, dia 22.

Segundo a autoridade policial, a equipe de investigadores da 103ª DP recebeu mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da cidade em desfavor do homem onde consta que o mesmo foi condenado a uma pena de 11 anos, três meses e 10 dias de reclusão pela prática dos crimes, acima mencionados.

Diligências e prisão

Com base na ordem judicial, os policiais civis deram início às buscas e diligências e, na manhã desta terça-feira, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo que se encontrava em uma residência na cidade de Taguatinga. Assim, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a sede da 103ª DP, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão.

Após a realização das providências legais cabíveis, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde dará início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.

Para o delegado Eduardo Nunes, a prisão do indivíduo representa mais sensação de segurança a todos os habitantes de Taguatinga e região, visto que o homem preso já havia praticado uma série de crimes contra o patrimônio e que envolviam menores de idade também.

“A prisão desse indivíduo se fazia necessária para que a justiça pudesse seguir seu curso normalmente, uma vez que ele já foi condenado a uma pena de mais de 11 anos de reclusão e, sendo assim, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, cumpriu mais uma vez seu papel institucional de investigar e levar a justiça, todos aqueles que cometem delitos”, finalizou o Delegado.

Fonte – Ascom SSP-TO

Sair da versão mobile