Ícone do site Gazeta do Cerrado

Confira quais são as marcas mais valiosas do mundo

(Divulgação)

A Amazon ultrapassou o Google e a Apple e se tornou a marca mais valiosa do mundo em 2018, segundo levantamento da consultoria Brand Finance. O valor da gigante do comércio eletrônico avançou 42% frente a 2017 e alcançou US$ 150,811 bilhões. A Apple se manteve em segundo lugar no ranking, com alta de 37%, para US$ 146,311 bilhões, enquanto o Google caiu para a terceira posição, mesmo com alta de 10%, para US$ 120,911 bilhões, de acordo com o estudo Brand Finance Global 500, que reúne as 500 marcas mais importantes do mundo.

coreana Samsung — a primeira marca fora dos Estados Unidos na lista — vem em quarto lugar, com US$ 92,289 bilhões, seguida pelo Facebook, com US$ 89,684 bilhões, que em 2017 estava em 9ª posição no ranking.

“Pela primeira vez no estudo Brand Finance Global 500, as marcas de tecnologia dominam todas as cinco primeiras posições da liga. Samsung e Facebook registraram expressivos crescimentos no valor das marcas, de 39% e 45%, respectivamente, ultrapassando a AT&T. Mudança no topo é reflexo de uma tendência global mais ampla já que as marcas do setor de tecnologia hoje são mais de duas vezes o valor das telecoms”, aponta o documento.

Além da Samsung, o ICBC, Banco Industrial e Comercial da China, é a única marca fora dos Estados Unidos a marcar presença entre as dez de maior valor. Das 20 maiores marcas, seis são da China e nove são dos Estados Unidos.

Marcas do Brasil 

A primeira marca brasileira a aparecer no ranking é o Itaú Unibanco, mas muito distante do topo, na 206ª posição, com valor de US$ 8 bilhões. Em 2017, estava em 219º lugar. O Bradesco é a segunda marca brasileira, na 313ª posição — queda frente ao 286º lugar de 2017 —, seguido por Petrobras (343º), Banco do Brasil (432º) e Brahma (493º).

Fonte: Época Negócios

Sair da versão mobile