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Conflitos entre clientes e bancos em Dianópolis mobiliza Procon

Na última quinta feira, 23 a gerente do Núcleo de atendimento do Procon/TO de Dianópolis, Liciane Maia Rodrigues, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar da alteração da lei municipal de 1073/2008 que dispõe sobre o  tempo de permanência na fila dos caixas nas instituições financeiras. A proposta do Legislativo é que a lei inclua limite de tempo também para outros atendimentos.

(Divulgação/Procon)

Na pauta, a representante do órgão fiscalizador também buscou solucionar conflitos entre prestadores de serviços bancários e clientes, referente ao número de pessoas idosas que estão sendo utilizadas para realizar outros serviços bancários.  De acordo com a gerência do Procon/TO, essa prática tem gerado reclamação uma vez que tem prejudicado outras pessoas que tem direito de acesso ao serviço prioritário.

“Embora  a lei assegura o atendimento preferencial ao idoso, o desvio das atividades que vem sendo realizada  por eles, tem trazido alguns desentendimentos  entre prestadores de serviço e clientes ”, explicou Liciane acrescentando que uma nova audiência, ainda sem data marcada, será realizada em breve e contará com a participação dos  gerentes das instituições financeiras para que se firme um acordo.

Na ocasião, os vereadores receberam informações do  Procon/TO sobre suas atribuições e as atividades realizadas pelo núcleo no ano de 2017.

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