Ícone do site Gazeta do Cerrado

Conheça lugares que são verdadeiros refúgios para quem quer fugir do Carnaval

O Brasil é o país do Carnaval. Mas nem todo mundo gosta de pular atrás do trio, não é mesmo? Para dar uma mãozinha aos que pretendem fugir da nossa festa mais popular, o Airbnb selecionou algumas casas listados na plataforma que estão livres para quem quiser descansar bem longe da  folia durante o feriado prolongado, que este ano caem entre 25 de fevereiro e 1⁰ de março.

Então guarda a fantasia no armário e dá uma olhada nesses verdadeiros retiros onde o samba não vai te encontrar:

Barco em Paraty (RJ)

Créditos: Divulgação/Airbnb

O refúgio perfeito para quem quer fingir que o Carnaval não existe. Já imaginou passar o feriado cercado apenas por água em todos os lados?

Campos do Jordão (SP)

Créditos: Divulgação/Airbnb

Cidade do Estado de São Paulo localizada em meio a Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é um destino perfeito para quem quer descansar.

Ilha de Boipeba (Cairu – Bahia)

Créditos: Divulgação/Airbnb

De difícil acesso, a ilha de Boipeba está no arquipélago de Tinharé, há 300 km da agitada Salvador.

Chapada Diamantina (Bahia)

Créditos: Divulgação/Airbnb

A vila de Igatu fica localizada dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, lugar para passeios ecológicos, trilhas cachoeiras. Dá até para esquecer que é Carnaval.

Canela (Rio Grande do Sul)

Créditos: Divulgação/Airbnb

Canela e sua vizinha Gramado são famosas pelo charme rústico. Em meio à Serra Gaúcha esse é o destino ideal para quem procura uma viagem romântica.

Gonçalves (Minas Gerais)

Diferente de Ouro Preto ou Diamantina, que são famosas por suas festas de Carnaval animadas, a cidade de Gonçalves, também em Minas Gerais, é conhecida exatamente pelo contrário.

Petrópolis (Rio de Janeiro)

Conhecida como a cidade imperial, Petrópolis está no interior do Rio de Janeiro, lugar ideal para visitar museus e aproveitar a natureza.

Caraíva (Porto Seguro – Bahia)

Essa vila de pescadores é um dos destinos mais paradisíacos do Brasil. Praia, rios e lagoa fazem parte do cenário local, juntamente com casinhas charmosas e rústicas.

Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Explorar a Mata Atlântica ou fazer passeios de barco nas ilhas próximas? Essa é uma das dúvidas que pairam sobre quem escolhe Angra dos Reis como destino.

Sair da versão mobile