Ícone do site Gazeta do Cerrado

Constrangimento e indelicadeza na ExpoBrasil de Paraíso: Presidente nega palavra a prefeito e setores repudiam postura: “ética e respeito foram ignorados”

Conteúdo Gazeta do Cerrado

Polêmica na ExpoBrasil 2023 em Paraíso do Tocantins. O presidente do Sindicato Rural de Paraíso, Rogério Moraes está no centro de uma discussão que gerou reações. Ele teria negado a palavra durante abertura do evento ao prefeito Celso Morais por “diferenças políticas”.

Entes da diretoria reagiram e se posicionaram contra. Ontem foi o dia da abertura oficial da festa agropecuária e a abertura do rodeio. A presença do gestor da cidade, que é parceiro do evento inclusive, foi ignorada pelo presidente.

O evento é o maior e mais tradicional festa do município de Paraíso do Tocantins. Maioria da diretoria ficou ao lado de Morais no Parque de Exposições Newton Moraes e não entrou na arena com o presidente.

O que diz o prefeito

“Eu apoio a EXPOBRASIL!!! Como gestor municipal eu acredito e incentivo essa festa de tanta importância para o crescimento da nossa cidade e o bem estar da nossa população. Portanto nada e nem ninguém apagará o brilho dessa festa e todo o respeito que temos por ela.

Eu apoio a EXPOBRASIL! Somos por PARAÍSO!”afirmou.

Reações

A Camara da cidade e outros setores se manifestaram por nota lamentando a postura.

A prefeitura lamentou o “constrangimento e indelicadeza” por parte do presidente e destacou os mais de R$ 300 mil destinados para o evento.

Celso mostrou maturidade e afirmou que a cidade está acima de qualquer “rixa” que possa ser criada.

O outro lado

O espaço está aberto para manifestação da organização do evento.

Sair da versão mobile