Ícone do site Gazeta do Cerrado

Construção do shopping de Araguaína está em fase de preparo e limpeza do terreno

Shopping de Araguaína - Foto: Arquivo pessoal ABL Prime

Um dos principais desejos do araguainense já começou a sair do papel. As movimentações para a construção do Lago Center Shopping de Araguaína, na área às margens do Lago Azul, iniciaram em julho com o serviço de limpeza do terreno. Em seguida virá a terraplanagem.

Essa etapa deve ser finalizada até setembro.

Fernando Fonseca, diretor da ABL Prime, enfatiza que todas as licenças necessárias para os serviços em andamento foram devidamente emitidas.

Mesmo com as licenças ambientais, foram removidos apenas a vegetação rasteira e arbustos, preservando as árvores maiores.

Após essa etapa, seguem as fases das fundações, estrutura pré-moldada, cobertura em estrutura metálica, execução de pisos e lajes, fechamentos e vedações, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas e redes de telecomunicação;

A previsão é que o Lago Center Shopping de Araguaína seja entregue no segundo semestre de 2023.

Mão de obra local

Todos os serviços em andamento estão sendo realizados por empresas locais.

A previsão é trabalhar com até 2 mil empregos diretos e indiretos na fase de obras e mais de 3 mil já com o empreendimento em funcionamento.

Negócio com DNA local

Junto à ABL Prime estão empresas e empreendedores de Araguaína que já possuem negócios sólidos e de credibilidade em toda região: Grupo J. Demito (DV3), Rede de Supermercados Campelo, Concrenorte, Acácio Assessoria Contábil e Flavisi Pecuária.

Redes já interessadas no empreendimento

O Lago Center Shopping de Araguaína possui cartas de intenção de mais de 20 marcas, entre elas a rede de academias Blue Fit, a rede de cinemas Cinépolis e a C&A.

O shopping

Na área privada de mais de 100 mil m², será investido R$ 140 milhões na estrutura. O Lago Center Shopping de Araguaína será o primeiro de grande porte da cidade.

O projeto é moderno e totalmente integrado com uma metodologia que permite assertividade na execução das obras e um paisagismo que prestigia o principal cartão postal da cidade, o Lago Azul.

“Isso quer dizer que será um shopping mais adaptado a este cenário de pandemia e pós-pandemia, quando os cuidados precisam continuar acontecendo. O prédio terá áreas mais abertas, corredores mais largos e lojas maiores”, afirma Fernando.

Compromisso com a cidade

Jeremias Demito, da J. Demito, reforça o comprometimento de todas as empresas sócias do shopping com o lazer e entretenimento de Araguaína e região.

“Acreditamos no empreendimento, por isso fizemos questão de reunir esse grupo de empresas da cidade e investir. Há anos Araguaína merece um shopping de grande porte, nosso comércio é forte, nossa região é próspera e todos anseiam por um empreendimento desta natureza”, finaliza Jeremias.

Sair da versão mobile