Ícone do site Gazeta do Cerrado

Convulsão em fila, prisão de vices-prefeitos e várias autuações são registradas nas eleições

Eleições acontecem em Sandolândia - (Divulgação)

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 03/06/2018 às 14:01

Cerca de sete crimes eleitorais foram registrados na manhã deste domingo, 3, em várias regiões do Tocantins. De acordo com as informações do Comitê de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) crimes como compra de votos, boca de urna e transporte ilegal de eleitores foram os principais alvos de autuações e prisões em flagrantes.

Como já mostrado pela Gazeta do Cerrado, o vereador do PT, Adomilton Leão Costa, foi preso em flagrante por compra de votos e distribuição de santinhos em Alvorada do Tocantins. Ele foi encaminhado para uma Delegacia de Polícia em Gurupi.

O Vice-prefeito de Carrasco Bonito, Manoel Messias de Freitas foi preso em flagrante pelo transporte irregular de eleitores e por distribuir a quantia de R$ 50,00 para cada um dos eleitores para que eles votassem na candidata Kátia Abreu.

Já o vice-prefeito de Dois Irmãos, Lourenço Oliveira da Luz, foi autuado por distribuir material de propaganda do candidato Vicentinho Alves. O vice-prefeito de Pium, Domingos Borges, estava transportando eleitores para votar, o que é considerado crime.

Um vereador de Miranorte, foi autuado em flagrante por transportar ilegalmente de eleitores e distribuir materiais de camapanha do candidato Vicentinho Alves.

Em Colinas, uma mulher sofreu convulsão enquanto estava na fila esperando para votar. O Corpo de Bombeiros foi até o local e fez os primeiros socorros.

Em Natividade, Lucas Bonfim Pinto Cerqueira foi preso em flagrante por transporte ilegal de eleitores.

Veja abaixo a íntegra das ocorrências:

(Reprodução)

Sair da versão mobile