Ícone do site Gazeta do Cerrado

Coordenação da campanha no TO comemora eleição de Lula e agradece linha de frente : “vitória contra toda a estrutura política e econômica”

Comemoração de vitória de Lula – Foto – Divulgação

A coordenação da Campanha de Lula no Tocantins divulgou uma nota sobre o resultado das Eleições 2022.

Veja a íntegra da nota:

Bom dia, amig@s,

Lula foi eleito presidente! Na segunda campanha eleitoral mais acirrada da história da República, nós, o povo, saímos vitoriosos.

Publicidade

Sem dúvida, esta é uma ocasião para se comemorar efusivamente. Afinal, para além de se vencer um candidato, uma pessoa oponente, venceu-se uma força forjada na extemporaneidade do fascismo, do ódio, do descaso com o povo, da destruição ambiental, do atentado contra os povos tradicionais e originários e da inversão dos mais nobres valores cultivados pela democracia. Lula venceu mais do que um opositor: venceu uma ideia que ameaça o mundo e o Brasil mais uma vez volta a ser protagonista por causa do petista nordestino.

Lula recebeu o maior número de votos da história de nosso país: mais de 60 milhões de votos. Ele venceu fundamentalmente nos Estados nordestinos, onde recebeu 22 milhões de votos, além de Minas Gerais, Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins. Aqui, neste estado, o mapa eleitoral se divide em oriental e ocidental, tendo como marco divisor a BR-153. Do lado oriental, onde o TO faz divisa com a Bahia, o Piauí e o Maranhão, Lula foi hegemonicamente bem votado. Do lado ocidental, em que a divisa é com o Mato Grosso e com o Pará, a vitória de Lula foi mais tímida. No eixo central, as 3 principais cidades do estado escolheram o outro candidato.

Portanto, é mais do que certo que essa vitória é uma conquista do povo empobrecido, do sertão, dos assentamentos de reforma agrária e das pequenas cidades. E é uma vitória contra toda a estrutura política e econômica das forças conservadoras e retrógradas que usaram senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, orçamento secreto, PRF e tudo o que foi possível para conter a primavera do povo. Tudo em vão: o povo escolheu o amor, os livros, a esperança.

Mas essa é também uma conquista das forças organizadas, dos partidos federados, coligados e aliados: PT, PCdoB, PV, mas também PSB, PSOL, REDE, assim como lideranças do MDB, do Solidariedade, e do próprio PP. No mesmo sentido, é uma conquista dos movimentos sociais: MST, MNLM, MAB; de coletivos (Educação, Cultura, Juventude) e tantos outros que depositaram a sua esperança na força de Lula.

Em nome da Coordenação de Campanha do Lula no Tocantins eu quero pedir licença a todos para agradecer ao nosso coordenador, Paulo Mourão, por ter nos agregados e nos liderado a partir de sua candidatura a governador nessa bela batalha que nos colocou no bastião da história. Agradeço também à candidata a vice-governadora, Profa. Germana, ao candidato a senador, Vilela, a todos os candidatos a deputado, nas pessoas de Eutália e Maria Vanir, à Amanda Sobreira, ao Marcelo Lelis, ao Fábio Ribeiro, ao Rogério Xerente, à senadora Kátia Abreu e ao presidente de nossa federação, o dep. Est. Zé Roberto.

Desta Coordenação, peço licença para destacar as atuações do Lukão, do Carlos Nassar, do Prof. Waldecy, do Dirceu, da Mônica Calassa, do Donizeti Nogueira e do Prof. Edy César.

Sob a batuta de Paulo Mourão, vencemos a eleição com LULA no Tocantins e, mais do que nunca, reiteramos o seu brado: AVANTE, TOCANTINS!

Prof. Adão Francisco
Da Coordenação da Campanha LULA no TO

Sair da versão mobile