Ícone do site Gazeta do Cerrado

Coordenador da Campanha de Lula no Tocantins reforça apoio à pré-candidatura do Coletivo SOMOS em Palmas

Divulgação: Coletivo Somos

Edy César, conhecido por sua atuação como coordenador da campanha do presidente Lula em 2022 no Tocantins, é suplente de vereador em Palmas, professor e atualmente exerce a função de Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins. Ele é uma das grandes lideranças do PT na capital e no Estado. Nesta terça-feira (12/08), Edy César reforçou seu apoio à pré-candidatura do Coletivo SOMOS para a vereança de Palmas, destacando a união de forças com o Coletivo SOMOS como uma grande oportunidade de fortalecer o debate político na cidade.

A convite de Edy César, o SOMOS passou a integrar a tendência majoritária do PT, a Construindo um Novo Brasil (CNB), ligada ao presidente Lula, que considera o SOMOS como sua principal candidatura dentro da corrente majoritária. Isso reafirma a viabilidade do SOMOS como uma das candidaturas mais promissoras e votadas nas últimas eleições à esquerda. De acordo com lideranças da corrente, a entrada do SOMOS no PT reforça a importância da renovação do partido, permitindo que novas lideranças contribuam para o fortalecimento da esquerda no Tocantins.

“Tive o grande prazer de convidar o SOMOS para integrar o Partido dos Trabalhadores e a nossa corrente, a CNB. Acreditamos que essa união será fundamental para a esquerda em Palmas, e estou certo de que o Coletivo SOMOS tem muito a contribuir com o debate político. Por isso, estamos juntos nessa caminhada,” afirmou o superintendente.

O órgão chefiado por Edy César é vinculado ao Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, reforçando sua importância no cenário político. Além de sua atuação à frente da Superintendência, Edy César também é suplente de vereador em Palmas e foi o terceiro candidato mais votado do partido na eleição de 2020.

Com a junção das forças entre Edy César e o Coletivo SOMOS, as duas alianças somam mais de 1,5 mil votos obtidos na última eleição municipal em Palmas, um número significativo que pode garantir uma cadeira no parlamento. Para efeito de comparação, na última eleição para vereador, a última eleita alcançou 762 votos.

Sair da versão mobile