Ícone do site Gazeta do Cerrado

Copa do Mundo de Futebol Feminino: Veja o time das repórteres que vão participar da cobertura do evento

Copa do Mundo de Futebol Feminino - Divulgação

A Copa do Mundo Feminina da França começa nesta sexta-feira (7) – o Brasil estreia no próximo domingo (9), às 10h30 – e a TV Globo e a TV Band transmitirão os jogos do Brasil. Para isso, um timão de repórteres foi escalado para fazer a cobertura do evento. Reunimos as jornalistas que provam que lugar de mulher pode ser no futebol, sim! Confira a lista de quem você precisa seguir no Instagram para acompanhar a competição já!

Pela primeira vez desde a primeira edição da Copa do Mundo Feminina em 1991, o campeonato será exibido na TV Globo, maior emissora do Brasil. A cobertura não será completa como a do masculino, mas isso já é um grande avanço. A partir do dia 7 de junho a emissora de canal aberto exibirá todos os jogos do Brasil, enquanto o SporTV exibirá os 49 jogos da competição e o Globoesporte.com também fará toda a cobertura, com 51 jogos. A TV Band é outra que fará a transmissão dos jogos do Mundial. Com isso, um grande time de jornalistas foi mobilizado para dar espaço às nossas jogadoras. O Girl Power vai bombar nessa Copa e, por isso, selecionamos as repórteres que estarão na cobertura do evento.

MULHER NO FUTEBOL: NO CAMPO E NA TV

No grupo Globo, com a TV Globo e o SporTV, o time contará com quatro jornalistas mulheres, entre elas, Carol Barcellos, Lizandra Trindade, Ana Thaís Matos e Nadja Mauad, as duas últimas como comentaristas. Ana vai comentar o primeiro jogo da seleção ao lado do narrador Galvão Bueno. “Acho que será o maior desafio da minha carreira nesses 10 anos”, escreveu em sua rede social. Depois de Glenda Kozlowski ter vivido uma situação que a deixou traumatizada de narrar jogo, a narração ficará por conta do homens. Carol Barcellos destacou a importância da emissora transmitir os jogos do Brasil. “É a primeira vez que a gente vai transmitir ao vivo. É um momento muito importante. Tem todo um simbolismo ter uma Copa do Mundo feminina.”

COPA FEMININA: O TIMAÇO DA TV BAND

Outra emissora de canal aberto também fara a transmissão dos jogos do Brasil pela primeira vez é a TV Band. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, o canal fará a transmissão de alguns jogos do campeonato e sua equipe de cobertura contará com três mulheres. Paloma Tocci ficará responsável pela apresentação, pré-jogo, intervalos e finalização dos jogos, Alline Calandrini, ex-zagueira, pelos comentários e Yara Fantoni, pela reportagem.

PARA ACOMPANHAR A COPA NAS REDES SOCIAIS

Para você não ficar de fora da Copa do Mundo Feminina de Futebol, vamos indicar para você o Instagram das jornalistas responsáveis pela cobertura dos jogos na televisão.

1- Carol Barcellos

Uma das principais repórteres da equipe formada pela TV Globo, Carol tem 38 anos e iniciou a carreira no jornalismo esportivo em 2004. Ela já escreveu um livro, “Quebrando Limites”, e apresenta o quadro de esporte do Bom Dia Brasil. Vale a pena segui-la para acompanhar sua cobertura da Copa. Ela já está em Portugal, onde a Seleção Brasileira está treinando.

2- Paloma Tocci

Jornalista da Band, Paloma já apresentou o “Jornal da Band” ao lado de Ricardo Boechat e, atualmente, apresenta o “Band Esporte Clube”. Em seu Instagram, além de compartilhar momentos do jornalismo, ela mostra como é conciliar a maternidade com a carreira.

3- Lizandra Trindade

Jornalista do time da TV Globo, ela é repórter e as vezes apresente do “Tá Na Área”, no SporTV. Ela já desembarcou em terras parisienses para cobrir a Copa Feminina. Em seu stories, ela tem mostrado um pouco de Paris.

4- Yara Fantoni

Integra o time da Band. Em 2013 ela cobriu a Copa das Confederações e, em 2014, a Copa do Mundo por uma emissora de TV italiana. Pelo seu ótimo trabalho, ela cobriu os jogos Olímpicos no SporTV e, atualmente, está na Band. Ela também tem um canal no YouTube chamado “Só Esportes”.

5- Ana Thaís Matos

A primeira mulher a comentar uma partida de futebol, Ana compõe o time Globo. Ela comentará o jogo de estreia da Seleção ao lado da narração de Galvão Bueno. Para a Glamour ela declarou o preconceito enfrentado. “A mulher que opina é um incômodo. Muita coisa já aconteceu: ataques nas redes sociais, ameaças diárias e jogadores e técnicos que me respeitam infinitamente mais do que alguns torcedores e jornalistas.”

6- Alline Calandrini

Comentarista da TV Band, Alline é, na verdade, ex-jogadora de futebol. Em 2018, ela anunciou a aposentadoria dos gramados e passou para a televisão. A atleta já chegou a jogar pela Seleção Brasileira, mas foi cortada devido a lesões no joelho. Pela carreira, a jogadora vai fazer ótimas observações sobre os jogos. Vale a pena assistir.

7- Nadja Mauad

Comentarista do SporTV durante a Copa Feminina, Nadja também é repórter do Globo Esporte. No meio, ela tem a fama de conseguir noticiar a contratação de jogadores antes de todo mundo.

Fonte: Purepeople

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Sair da versão mobile