Jogo do Brasil contra a Jamaica na Copa do Mundo Feminina – Foto – Robert Cianflone/Getty Images
A Seleção Brasileira deu adeus à Copa do Mundo feminina. Nesta quarta-feira (2/8), o Brasil não saiu do 0 x 0 com a Jamaica e acabou eliminada na competição ainda na fase de grupos. As jamaicanas ficaram com a vaga nas oitavas de final.
As comandadas de Pia Sundhage tiveram um desempenho ainda pior do que na partida contra a França. Errando muitos passes e criando pouco, o Brasil quase não deu trabalho para a goleira Becky Spencer.
O jogo marcou a despedida da rainha Marta, que iniciou a partida como titular, mas não conseguiu ajudar a equipe brasileira.
Resumo da partida
O jogo começou movimentado, com as duas seleções buscando o ataque, mas errando alguns passes e facilitando a ação dos sistemas defensivos. Marta chegou a finalizar com 4 minutos de jogo, mas Spencer fez a defesa. Com um maior controle da partida, a Seleção Brasileira apostavas nas jogadas pelas laterais para levar perigo ao gol jamaicano.
Mesmo tendo mais a posse de bola, o Brasil encontrava dificuldades pra finalizar. Com pouco mais de 20 minutos, Tamires cruzou para Ary Borges, que acabou cabeceando por cima do gol. Aos 38 minutos a maior chances. Após ótima troca de passes, Ary achou Tamires, que bateu de primeira e obrigou Becky Spencer a fazer a defesa. O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.
Precisando do resultado a qualquer custo, o Brasil iniciou a segunda etapa pressionando as jamaicanas, que apostavam no contra-ataque como principal opção ofensiva. A Seleção Brasileira investia nas jogadas individuais, mas continuava pecando nos passes e nas finalizações.
A Seleção Brasileira continuava cercando a área da Jamaica, mas não conseguia criar chances de gol. Com o nervosismo, o Brasil errava cada vez mais e passava a criar cada vez menos, até que a juíza apitou e confirmou a eliminação brasileira.
Fonte – Metrópoles