Ícone do site Gazeta do Cerrado

Corpo de homem que desapareceu após canoa virar no rio Coco é encontrado

O corpo foi localizado próximo ao assentamento Manchete, na cidade de Marianópolis – Foto Divulgação

O corpo de um homem que desapareceu após o naufrágio de uma canoa no rio Coco foi localizado próximo ao assentamento Manchete, na cidade de Marianópolis do Tocantins. O acidente aconteceu na noite de sábado (22) e as buscas aconteceram no domingo (23). A vítima foi identificada como Devilson José Gomes, de 62 anos.

Segundo os bombeiros, testemunhas contaram que dois homens estavam em uma canoa sem motor e a embarcação acabou afundando no rio. Uma das vítimas conseguiu nadar até a margem e a outra não foi mais vista.

Os militares não conseguiram fazer mergulhos na região devido à correnteza no local ser muito forte. Por isso as buscas foram realizadas pela superfície do rio com ajuda de populares.

O corpo acabou sendo encontrado na tarde de domingo (23) a aproximadamente três quilômetros do local do naufrágio. O corpo foi recolhido pelos bombeiros e deixado com a Polícia Científica. Após a perícia, ele foi levado para o IML de Paraíso do Tocantins.

Afogamentos em alta

 

O aumento no número de afogamentos tem preocupado no Tocantins desde o ano passado. Ao logo de 2020 foram registrados 73 afogamentos, enquanto em 2019 tinham sido 57 casos do tipo. Apenas nos quatro primeiros meses de 2021, o estado registrava 19 novos casos.

O Corpo de Bombeiros tem orientado os moradores e evitarem comportamento de risco nas águas.

Fonte: G1 TO

Sair da versão mobile