Na manhã desta quinta-feira, 10, transeuntes que passavam nas proximidades do Lago Azul, em Araguaína, norte do estado, foram surpreendidos ao avistarem um corpo boiando na água. O corpo foi identificado como sendo de um jovem de 21 anos, Leandro da Silva Lima, que estava desaparecido desde o último domingo, 6, de acordo com informações de seus parentes.
A Polícia Militar (PM) foi acionada através do número de emergência 190 para atender à ocorrência, que ocorreu aos fundos de uma chácara próxima. A família de Leandro informou que ele trabalhava em um supermercado e tinha saído de casa de bicicleta para dar um passeio à beira da Via Lago, porém, não retornou. A bicicleta de Leandro não foi encontrada até o momento.
Os agentes da PM acompanharam todo o processo de retirada do corpo da água e a realização da perícia no local. Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, os peritos não conseguiram identificar a causa da morte durante o procedimento.
O cadáver de Leandro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araguaína, onde passará por exames de necropsia para determinar as circunstâncias da morte. A família realizou o reconhecimento ainda no mesmo dia. O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer os detalhes do trágico acontecimento.