O Corpo de Bombeiros conseguiu localizar na tarde desta segunda-feira (9) o corpo da Maria José Rodrigues, de 36 anos. Ela tinha desaparecido na cachoeira do Jenipapo, em Babaçulândia, na região norte do Tocantins, após subir em uma pedra para tirar uma foto. O resgate só foi possível porque os militares desviaram o curso do rio.
Testemunhas disseram que a mulher tinha escorregado de uma pedra coberta por água e apontaram o lugar exato da queda. O buraco em que vítima desapareceu tem 6 metros de profundidade, muita correnteza e uma queda d’água.
Uma vara ainda foi lançada, mas a vítima não conseguiu segurar, submergiu e não voltou à superfície. As buscas começaram ainda no domingo, quando os bombeiros realizaram a decida no buraco com uso de cordas e escada, mas não encontraram o corpo.
No primeiro momento a força da água e o formato de funil impossibilitaram o mergulho. O corpo só foi retirado nesta segunda-feira (9) depois que os bombeiros montaram uma operação de resgate e desviaram o curso do rio.
Após o resgate o Instituto Médico Legal de Araguaína foi chamado para recolher o corpo.