Ícone do site Gazeta do Cerrado

Corpo de policial civil teria ficado de 36 a 48 horas dentro de carro após morte

Na tarde desta quarta-feira, 5, o corpo do policial civil Valter Barbosa Lino, de 45 anos, foi encontrado dentro de um carro estacionado na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas. Segundo peritos, o corpo apresentava um estado avançado de decomposição, sugerindo que poderia estar no local há aproximadamente 36 a 48 horas.

Valter Barbosa Lino foi encontrado com uma marca na cabeça, que aparentemente seria de uma perfuração por tiro. A Polícia Militar e a equipe de perícia atenderam a ocorrência e apreenderam uma arma de fogo que estava dentro do veículo. Moradores que passavam pelo estacionamento foram os primeiros a avistar o corpo caído dentro do carro.

O corpo do policial foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde passará por exames de necropsia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a investigação será conduzida pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), dependendo dos resultados dos laudos.

Valter Barbosa Lino era um policial civil concursado desde 2003 e estava lotado na Central de Custódia de Vestígios. Em nota, a SSP lamentou a morte do agente e expressou suas condolências aos familiares e amigos. “A SSP-TO e a Polícia Civil do Tocantins prestam condolências aos familiares e amigos de Valter e roga a Deus que traga o conforto necessário a todos nesse momento de dor”, afirmou a pasta.

Sair da versão mobile