A Polícia Civil do Tocantins identificou um corpo carbonizado que foi encontrado nesta terça-feira, 1º, na região de mata conhecida como São João, na zona rural de Palmas. Os procedimentos de identificação foram realizados pelo Instituto de Identificação em parceria com o Instituto Médico Legal, que são órgãos vinculados à Superintendência da Polícia Científica.
O corpo identificado é de um homem de 44 anos. O laudo necropapiloscópico de identificação será encaminhado para a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (1ª DHPP – Palmas) e para a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) para os procedimentos cabíveis.
Método
A identificação foi por meio do exame papiloscópico e realizada pela equipe do Núcleo Especializado de Identificação Necropapiloscópica. A Necropapiloscopia é um método de identificação de cadáveres em diversos estágios de decomposição e condições de morte por meio do exame das papilas dérmicas e cristas de fricção. Seu objetivo principal é identificar casos de cadáveres que apresentem identidade desconhecida ou muitas vezes questionada.
O caso
O corpo foi encontrado completamente carbonizado em uma região de mata no setor de chácaras, conhecido como São João, localizado na zona rural de palmas, na tarde dessa terça-feira, 01. A perícia do local foi realizada por peritos oficiais da Diretoria de Perícia Criminal.