Ícone do site Gazeta do Cerrado

Córrego invade estrada e faz aulas serem suspensas por uma semana em escola indígena no TO

Estrada foi invadida pela água entre a Aldeia Brejo Comprido e o Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Wara – Foto – Divulgação

As aulas no Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Wara (Cemix) foram suspensas por uma semana desde a quarta-feira, 21, em Tocantínia, região central do Tocantins.

A decisão de suspender as atividades é devido a água de um córrego entre a Aldeia Brejo Comprido e o Cemix ter invadido as estrada e ter deixado o local intransitável.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), as aulas devem estão previstas para retornar apenas na próxima quarta-feira, 28, caso o nível do córrego volte a ficar em condições seguras.

A Seduc ressaltou ainda que durante a suspenção, a equipe pedagógica discute como será feita a reposição. O Plano deve ser entregue até a sexta-feira, 23, para que os estudantes não sejam prejudicados

Confira nota da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que as atividades no Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Wara, localizado em Tocantínia, ficarão suspensas por uma semana, conforme decisão tomada visando garantir o bem-estar dos estudantes. O retorno das atividades está previsto para a próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, sujeita à diminuição do nível do córrego e condições seguras para a chegada dos estudantes à escola.

A Seduc ressalta que durante esse período de suspensão, a reposição das aulas será discutida pela equipe pedagógica da Superintendência Regional de Educação de Miracema em conjunto com os membros da comunidade escolar. O plano de reposição será elaborado e entregue até sexta-feira, garantindo que os estudantes não sejam prejudicados em seu processo de aprendizagem.

A Seduc reitera seu compromisso com a educação e o bem-estar dos estudantes, mantendo-se atenta à evolução da situação e pronta para tomar as medidas adequadas visando garantir o retorno seguro e eficiente das atividades escolares.

Sair da versão mobile