Ícone do site Gazeta do Cerrado

CORRIDA AO PALÁCIO: Marqueteiros de campanhas para governo no Tocantins entram em campo nas estratégias

Pré-candidatos a Governo nas eleições de 2022 - Foto: Montagem/Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

No Tocantins começam a se afunilar as pretensões de quem pretende disputar o governo. Os pré candidatos são o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o ex prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL), o deputado federal Osires Damaso (PSC) e o petista Paulo Mourão.  Do PDT, Laurez Moreira tem dito que também que disputar o governo mas é cotado para vice de Wanderlei e continua percorrendo o Estado.

Todos estão já com as estratégias de comunicação em campo e com marqueteiros contratados para ajudar nesta pré campanha.

Wanderlei

Wanderlei contratou o renomado estrategista Paulo Moura, que chegou a ser cotado para comandar até as campanhas de Lula e Bolsonaro. Moura disse em vídeo ao lado governador que quer uma campanha com “muita humanidade”.

Ele entrará em ação trabalhando os pontos positivos do governo e deve fazer várias mudanças. Ele já acompanha o cenário eleitoral no Tocantins desde o ano passado e chegou a conceder uma entrevista há três semanas no “De Frente com Maju” analisando as pré campanhas. Agora, ele é a aposta de Wanderlei para intensificar o lado político da pré campanha.

Dimas

Dimas, que já está com pré campanha acelerada nas redes, está com sua comunicação nas mãos da agência Public que tem o marqueteiro Marcelo Silva.

(Divulgação)

A empresa é a maior do ramo no Tocantins com atuação na conhecida em várias campanhas ao longo dos últimos anos. A Public tem trabalhado o conceito que Dimas seria a “transformação que o Estado precisa” usando indicadores de suas gestões em Araguaína e já trabalhando inclusive propostas dele para várias áreas no Estado. A Public também já fez e venceu várias campanhas em Araguaína, reduto eleitoral de Dimas.

Damaso intensifica

Damaso também vem desafiando quem acha ainda que ele não será candidato. Também com agência em campo, a AMP Propaganda que já mudou todo o conceito de redes dele com materiais em linguagem de redes e focando mais no perfil e andanças dele pelo Estado. Eles tem trabalhado no mote: “o que falta para o Tocantins dar certo?”.

A AMP tem sede em Goiânia e é uma empresa experiente em campanhas eleitorais, com atuações, entre outros, no Tocantins e Goiás. Damaso também tirará licença para se dedicar á pré campanha nesta fase de potencialização de suas estratégias de comunicação.

Mourão e Lula

O pré candidato do PT, Paulo Mourão também tem estratégia de comunicação visível nas redes: a ligação da imagem dele com o ex presidente e pré candidato à presidência, Lula. Principalmente nas redes Mourão tem feito materiais criticando a situação do Estado e pregando o que vem chamando de verdadeira mudança.

A equipe de comunicação dele tem colocado Mourão ainda num perfil mais leve como o quadro “Tô On”, onde ele responde perguntas dos internautas.

Laurez….

LAUREZ segue ainda dizendo que é pré candidato ao governo porém com torcida e já demonstrando proximidade com a gestão estadual. Nas redes ele trabalha suas andanças pelo Estado.

Comunicação e estratégias de marketing são importantes mas todos sabemos que além dos perfis e campanhas virtuais o tocantinense quer principalmente saber qual projeto de Tocantins cada um tem.

Está dada a largada!

Sair da versão mobile