Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cotado para comandar Casa Civil de Bolsonaro, Eduardo Gomes diz que tem cumprido o compromisso de ajudar o governo no Senado

Senador Eduardo Gomes - Divulgação

Maju Cotrim

A Imprensa Nacional repercutiu o nome do senador do Tocantins, Eduardo Gomes do MDB como um dos preferidos cotados para assumir o comando da Casa Civil do Governo Jair Bolsonaro. A notícia já se espalhou para o Estado e líderes de todo o Tocantins já estão na torcida e expectativa. A Gazeta há dias sabia das articulações que estão ainda nas fases de cotações e conversas porém já adiantadas com relação à preferência do nome.

Segundo articulistas nacionais, A área política do Palácio do Planalto considera que um senador “ficha limpa” do MDB seria o nome ideal para ocupar o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, em substituição a Onyx Lorenzoni, cuja saída é dada como iminente. Entre as qualidades mais adequadas estariam a experiência e o relacionamento com políticos e partidos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Gomes tem tido destaque nacional foi apontado como um dos Cabeças do Congresso este ano e tem total confiança do presidente.

Procurado pela Gazeta do Cerrado, o senador Eduardo Gomes afirmou nesta quinta-feira, 27: “minha expectativa e compromisso é trabalhar e ajudar o governo no Senado, foi esse o convite que o presidente Bolsonaro me fez e que estou trabalhando”, disse.

Ele disse ainda que seu foco esta no trabalho no Senado também para ajudar o máximo o Tocantins como tem feito. Sobre a cotação de seu nome ele disse que é uma questão decisão que dependem única e exclusivamente do presidente Jair Bolsonaro.

O senador tem tido papel importante nas articulações em prol do governo no Senado. Se a indicação de fato ocorrer Gomes assumirá um dos postos de maior prestígio da gestão elevando o Tocantins num espaço nacional ainda mais importante.

A Gazeta acompanha as articulações.

Sair da versão mobile