Ícone do site Gazeta do Cerrado

Covid-19: Associação Comercial estima impacto de 50% na economia do Jalapão

Após decreto do governador de suspender as visitas aos parques estaduais.

Larissa Marra – Jornalista Gazeta do Cerrado

As visitas ao Parque Estadual do Jalapão estão suspensas, conforme decreto publicado hoje, 17, pelo governador Mauro Carlesse, devido a pandemia do novo coronavírus. Em virtude disso, a equipe do portal Gazeta do Cerrado, entrou em contato com o presidente da Associação Comercial e Industrial do Jalapão (ACIRJA), Armando Castro, para verificar qual é o impacto será causado.

Segundo Armando, a decisão do governador foi sábia em preservar a comunidade do Jalapão. “Não temos logística para atender as pessoas, caso essa doença chegue até aqui. Mas isso não deixa de trazer um impacto financeiro, recebemos em média 5.000 visitantes por mês, que costumam gastar em torno de R$ 2 mil. Calculamos aí um impacto de 50% na nossa economia, contando com o feriado, que é a época que mais aumenta a demanda de turistas”, disse.

O presidente informou ainda que os empresários locais estão se prevenindo e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, como lavar bem as mãos, utilizar o álcool em gel e evitar aglomerações.

Sobre o decreto

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou hoje, 17, um decreto que suspende, por tempo indeterminado, as visitas aos parques estaduais do Jalapão; do Cantão; e de Lajeado, além do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas, que são administrados pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). A decisão foi tomada devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

#Coronavírus
#NovoCoronavírus
#Covid19

Sair da versão mobile