Ícone do site Gazeta do Cerrado

Covid mata vereador tocantinense

Edivaldo Reis estava internado desde o Natal - Foto - Divulgação

Edivaldo Reis estava internado desde o Natal – Foto – Divulgação

Conteúdo Gazeta do Cerrado

O vereador reeleito de Nova Olinda, Edvaldo Reis, de 40 anos, morreu nesta segunda-feira, 11, um dia depois de ser diagnosticado com Covid-19. Ele ficou vários dias internado em um hospital particular de Araguaína, na região norte do Tocantins.

Edvaldo que foi reeleito pelo Podemos e era filho de Nova Olinda onde morava.

Segundo as informações da secretária de saúde, Alessandra Cunha, o vereador sofreu um infarto e foi internado no último de 25 de dezembro. O político passaria por um procedimento cirúrgico, mas por conta de uma parada cardiorrespiratória nesta última semana não foi possível.

Publicidade

O diagnóstico de covid foi confirmado no domingo, 10, e por conta disso, não haverá velório. O enterro deve acontecer hoje no Cemitério da cidade.

Políticos do Tocantins lamentaram a morte de Edvaldo.

Veja notas na íntegra

 

Nota Ronaldo Dimas

 

Com muita tristeza, tomei conhecimento do falecimento, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, do falecimento do vereador de Nova Olinda Edvaldo Reis Batista, 40 anos.

Edvaldo foi vítima de um ataque cardíaco no dia 25 de dezembro e estava no Hospital Dom Orione de Araguaína, onde aguardava uma complexa cirurgia no coração. No local, ele acabou sendo contaminado pela Covid-19.

Presidente do nosso partido, o Podemos, na cidade, mais do que um aliado político, Edvaldo era um verdadeiro amigo e comprometido com a melhora da política e com a prestação de serviço público para a população.

Formado em pedagogia, Edvaldo também trabalhava como técnico de enfermagem para a Apae-Nova Olinda (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Olinda) e estava no segundo mandato de vereador na cidade.

Neste momento de dor, desejo meus mais sinceros votos de força a todos os familiares e amigos de Edvaldo. Que Deus possa confortar o coração de todos!

 

Ronaldo Dimas

Presidente estadual do Podemos

 

Nota Tiago Dimas

Infelizmente, fui informado do falecimento, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, do meu amigo e vereador em Nova Olinda Edvaldo Reis Batista, 40 anos.

Edvaldo foi vítima de um ataque cardíaco no dia 25 de dezembro e estava no Hospital Dom Orione de Araguaína, onde aguardava uma complexa cirurgia no coração. No local, ele acabou sendo contaminado pela Covid-19.

Presidente do Podemos na cidade, Edvaldo me apoiou na eleição de 2018, disputa a qual alcancei a cadeira na Câmara dos Deputados. Ele era uma pessoa comprometida com a melhora da política e com a prestação de serviço público para a população.

Formado em pedagogia, Edvaldo também trabalhava como técnico de enfermagem para a Apae-Nova Olinda (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Olinda). Ele estava no segundo mandato de vereador na cidade.

Expresso meus sinceros votos de força e luz aos familiares e amigos e que Deus possa confortar os corações de todos neste momento tão difícil!

 

Tiago Dimas

Deputado federal

 

Nota Carlesse

Recebi com tristeza a informação do falecimento do vereador reeleito de Nova Olinda, Edvaldo Batista.

A morte sempre nos impressiona principalmente quando se trata de um homem jovem e político promissor na região.

Peço a Deus que conforte parentes e amigos nesse momento de dor e despedida.

Mauro Carlesse

Governador do Tocantins

Nota Wanderlei Barbosa

Recebi com pesar a notícia sobre a partida prematura do vereador reeleito Edvaldo Batista do município de Nova Olinda, ocorrido nesta segunda-feira (11).

Edvaldo tinha 40 anos. Lamento sua partida tão precoce. Aos familiares e amigos, meus sentimentos nesta hora de profunda tristeza. Peço a Deus em sua infinita bondade, que conforte a todos.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

Sair da versão mobile