A Polícia Militar apreendeu na noite desta terça-feira, 03, em Gurupi, um adolescente, 17 anos e uma criança, 11 anos, acusados de furto em órgão público. Em poder dos menores a PM localizou cinco computadores com respectivos monitores, um aparelho de DVD, um modem e acessórios para computadores.
O prédio foi invadido pelo menos quatro vezes somente este ano, a última vez em que o órgão foi alvo de criminosos, foi nesta terça-feira, 3, e os menores estariam entrando por janelas do órgão que estariam apenas amarradas com arames.
O ato infracional aconteceu na rua 77, no setor Nova Fronteira, região Centro-Oeste. Na ocasião a PM foi acionada anonimamente por uma testemunha que percebeu a atitude suspeita dos menores, que retiravam objetos do interior do prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN).
Imediatamente após as informações, uma equipe de Rádio Patrulha (RP) compareceu ao local do fato e se deparou com os menores, que abandonaram os objetos na parte externa do prédio e se evadiram.
Entretanto, a dupla foi capturada logo em seguida por policiais do Batalhão Ambiental, que apoiou nas diligências.
Os menores confessaram a prática do furto dos objetos deixados ao lado do prédio, momentos antes da captura, bem como dos demais furtos ocorridos no mês de fevereiro deste ano no citado órgão, e, ainda indicaram o local onde os objetos estavam escondidos.
Durante as diligências os policiais localizaram os demais computadores e acessórios na casa do adolescente.
Ambos os menores, acompanhados dos seus pais, foram conduzidos juntamente com todo o material apreendido e apresentados na delegacia Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.
O Detran disse em nota que foram tomadas todas as providências para consertar as janelas arrombadas, bem como religar o sistema de câmeras de segurança. “As investigações continuam sendo feitas pela Polícia Civil para apurar todas as responsabilidades”.
Fonte: PM-TO