A Polícia Civil efetuou neste domingo, 30, a prisão em flagrante de um homem de 32 anos pelo crime de homicídio culposo de uma criança do sexo masculino de três anos de idade, morta por afogamento por volta das 16 horas deste domingo, no Lago do Caseara, nas proximidades do Porto do Horário.
Conforme o delegado-chefe da 54ª DPC de Caseara, Antônio Onofre, a criança morta estava no barco pilotado pelo homem preso juntamente com quatro outras crianças, incluindo uma de colo; e cinco pessoas adultas, e todas estavam sem colete salva-vidas. Segundo o Delegado, depois do desembarque de um dos passageiros, começou a afundar.
“Lamentavelmente, a criança foi encontrada 30 minutos depois debaixo do próprio, onde ela ficou presa num motor que estava dentro da embarcação”, explicou o Delegado ao ressaltar que, preliminarmente, a Perícia Criminal apurou que o barco estava bastante avariado, com lotação acima de sua capacidade e o piloto estava com a autorização vencida.
Segundo apurado pelo delegado Antônio Onofre, o barco utilizado pelo homem não pertencia a ele. Havia sido tomado emprestado para ir buscar as 10 pessoas que estavam acampadas em uma praia do Rio Araguaia.
Logo depois do acidente, o Delegado foi acionado, pois a Polícia Militar local estava atendendo a um outro chamado. Ao tomar conhecimento do fato, Antônio Onofre, que estava em sua folga, de imediato realizou o levantamento da situação e efetuou os procedimentos para a prisão do homem, que pagou fiança e responderá em liberdade.
Foto: Lago Casé, onde a tragédia aconteceu
Dicom SSP