Caso aconteceu na Escola Municipal Simão Lutz Kossobutzki – Foto – AF Notícias/Divulgação
Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado
Uma criança de 9 anos perdeu um dos testículos após uma ‘brincadeira’ na Escola Municipal Simão Lutz Kossobutzki, no Bairro São João, em Araguaína, norte do Tocantins.
O incidente teria acontecido durante o intervalo entre uma aula e a outra e familiares do menino estão revoltados.
Conforme a tia do menino, Queila Bezerra, em entrevista ao AF Notícias, o sobrinho relatou que brincava de pega-pega, quando um coleguinha chegou por trás e deu um chute nas partes íntimas dele.
A criança foi levada para a o Hospital Infantil da cidade, mas por conta da gravidade, precisou ser transferida para o Hospital Municipal, onde passou por cirurgia, no último domingo, 10.
Segundo pai da vítima, Keysson Bezerra, o filho corre o risco de perder o outro testículo.
O que diz a Secretaria Municipal da Educação
Em uma nota encaminhada à Gazeta do Cerrado nesta terça-feira, 12, a Secretaria e a Direção da Escola explicaram que tomaram conhecimento do incidente na segunda-feira, 11, e de imediato procurou o pai do garotinho, se colocando à disposição para esclarecimentos e qualquer outro apoio que a família precise.
A Semed disse ainda que o pai da criança foi até a escola e a equipe reforçou que a criança não relatou o acidente e por isso não foi possível dar assistência necessária naquele momento.
Veja nota da íntegra
A Prefeitura de Araguaína informa que a Secretaria da Educação e a direção da Escola Municipal Simão Lutz, no Bairro São João, tomaram conhecimento em detalhes do ocorrido na manhã desta segunda-feira, 11, e que, de imediato, entrou em contato com o pai da criança para se colocar à disposição para todos os esclarecimentos necessários e qualquer outro apoio que a família precise.
Conforme as informações levantadas pela direção da escola junto às professoras, coordenação e outros alunos que presenciaram o acidente, o fato aconteceu na última quarta-feira, 6. Em um momento de brincadeira entre os alunos, durante o intervalo, um aluno foi lesionado nas partes íntimas por um colega. A equipe gestora da escola não foi comunicada sobre a situação no dia do acidente.
Na manhã desta segunda-feira, 11, a direção entrou em contato com o pai, que foi até a escola conversar com a diretora, coordenadora e professoras responsáveis pelo aluno. A equipe da escola reforçou ao pai que a criança não relatou sobre o acidente, por isso não foi possível dar a assistência necessária logo após o acidente.
A escola e a Secretaria Municipal agem de forma imediata quando têm ciência de fatos como esse, conforme preconiza o regimento da unidade de ensino.
Mesmo assim, a prefeitura reforça que a secretaria e direção da escola já se colocaram à disposição da família do aluno para dar todo o suporte necessário ao caso e apurar as circunstâncias do ocorrido. Ressalta ainda que, mesmo que a lesão ao aluno tenha acontecido diante de uma brincadeira, a direção sempre trabalha junto aos alunos o combate ao bullying, à violência e o respeito entre os colegas.