Ícone do site Gazeta do Cerrado

Crime em família: mãe e filho são presos por esconder munições em fazenda no interior do TO

PCTO intensifica ações de combate ao crime -Foto: DicomSSP

Nesta quinta-feira, 9, policiais do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), unidade de elite da Polícia Civil do Tocantins, com o apoio de agentes da 105ª Delegacia de Conceição do Tocantins e da Delegacia de Arraias, prenderam uma mulher de 44 anos e seu filho de 21 pelo crime de posse ilegal de munição, em uma propriedade rural de Conceição do Tocantins.

A ação faz parte da operação Hórus e foi coordenada pela delegada Melícia Resende Rocha G. de Ávila, sendo deflagrada em cumprimento a mandado de busca e apreensão depois que investigações da Polícia Civil revelaram que na casa da fazenda havia algumas armas escondidas.

Logo após a ação, mãe e filho foram conduzidos até a sede da Delegacia de Conceição, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de munições. Ambos pagaram a fiança arbitrada pela autoridade policial e foram liberados para responder ao processo em liberdade, conforme determina a legislação vigente.

A operação Hórus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e tem por finalidade combater o tráfico de drogas, efetuar a apreensão de armas de fogo, coibir o roubo de cargas e também capturar foragidos da Justiça.  Além das regiões de divisa, desta vez também engloba os municípios que estão à beira de rodovias.

Sair da versão mobile