Ícone do site Gazeta do Cerrado

Criminoso coloca fogo em quarto de irmãs após tentar sequestrá-las na Capital

Foto – Reprodução

Lucas  Eurilio

Uma família passou momentos de apuros durante uma tentativa de sequestro relâmpago seguido de incêndio durante a manhã desta terça-feira, 3, em uma casa na Arso 151, antiga 1503 Sul.

A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada por volta das 7h10 pelo pais de três crianças, duas de 9 e outra de 11 anos. Elas foram surpreendidas por um criminoso quando a menina mais velha acordou para procurar roupas de frio e colocar a cadela da família para fora de casa.

Segundo as informações, a garota percebeu que havia um homem no quintal e ele pediu para que ela não gritasse. Ao correr, o criminoso foi atrás e forçou a porta até conseguir entrar no quarto onde ela e a irmã mais nova estavam.

“O suspeito pediu para ela acordar sua irmã mais nova, e ela pegou uma mala vermelha e colocou alguns pertences dentro. Em seguida, o homem pediu para abrir a porta da sala e o portão e seguiu com elas rumo à Ulbra”, disse a PM.

No desespero para socorrer as filhas por conta das chamas, a mãe e o pai delas perceberam que as garotas não estavam no quarto, ambos começaram a apagar o incêndio e acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros.  Os pais dormiam quando ouviram os estalos do fogo no quarto das meninas.

Ainda conforme a PM, as duas irmãs que foram sequestradas conseguiram se soltar do homem e correram em direção à quadra 1603 Sul. O pai das meninas contou também que ao sair na rua de casa, viu as filhas voltando com a mala que elas haviam pego quando foram levadas. Ele sofreu queimaduras no ombro

O criminoso usou um galão de álcool que seria usado para fazer sabão para provocar o incêndio no quarto.

O corpo de Bombeiros também esteve no local para controlar as chamas.

Ao chegar no local, os militares disseram que mãe, filha e pai já haviam apagado o fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil e até o momento o criminoso não foi localizado.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher mostra como ficou a situação do cômodo destruído e relata um pouco do que aconteceu.

Veja abaixo

Sair da versão mobile