Na madrugada desta segunda-feira, 5, uma creche localizada na quadra 409 Norte em Palmas foi invadida e praticamente todos os alimentos que tinham sido comprados na última sexta-feira, bem como o gás de cozinha, foram levados.
Os criminosos entraram pela janela. Um casal que trabalha na unidade e mora perto do local disse à Polícia Militar que percebeu os latidos dos cachorros que ficam dentro do lote. Os funcionários resolveram ir até a creche e verificaram que a cantina tinha sido arrombada.
O Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança é um projeto social conveniado com a Prefeitura de Palmas e que conta com doações para conseguir atender os 100 alunos, de 1 a 4 anos. A unidade foi criada há 18 anos.
“A gente trabalhou normalmente durante a semana passada. Na sexta-feira fizemos as compras. Acredito que alguém tenha visto e resolveu furtar. Eles entraram na creche sexta-feira à noite e pegaram alguns alimentos. Mas acho que não conseguiram carregar tudo. Voltaram hoje de madrugada e pegaram o restante, bastante arroz, não deixaram carne, leite, biscoitos, óleo e açúcar”, disse a coordenadora da creche Irenete Dores da Silva.
A coordenadora informou que foram levados 14 pacotes de arroz, sendo que por dia são usados quatro quilos para alimentar as crianças. O projeto social se mantém com ajuda do município e de doações.
A PM disse que fez patrulhamento mas não encontrou nenhum suspeito nas redondezas e quadras vizinhas.
*Com informaçoes do G1 TO