Ícone do site Gazeta do Cerrado

Crise das UTIs em Palmas: Claudia Lelis também cobra mais leitos e diálogo com empresários sobre decreto: “não adianta queda de braço”

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) fez duras críticas ao novo decreto da prefeitura de Palmas que estabelece entre outras medidas que o comércio da Capital funcione somente até as 20 horas. O comércio e outros serviços de Palmas estão funcionado apenas entre às 6h e 20h a partir desta segunda-feira, 22, durante 15 dias. A parlamentar também cobrou a instalação urgente de mais leitos de UTIs na Capital.

A deputada pediu diálogo e transparência por parte da prefeitura de Palmas, “estou recebendo empresários preocupados com esse decreto e com a falta de diálogo da prefeitura com a classe. Temos que tomar uma medida imediata com relação a isso”, defendeu a parlamentar.

A parlamentar também defendeu a renovação do decreto de calamidade pública em Palmas, e adiantou que irá solicitar que com o decreto aprovado a prefeitura instale novos leitos de UTI na Capital.

“ É necessário urgentemente a instalação de mais leitos de UTI na Capital, a situação está insustentável e a população está sofrendo”, afirmou Lélis. O questionamento da parlamentar ganhou coro dos demais parlamentares que também estão cobrando uma ação mais efetiva e cuidadosa da prefeitura.

Ela chegou a dizer: “não adianta queda de braço”.

Publicidade
Sair da versão mobile