Ícone do site Gazeta do Cerrado

Critérios para ingresso de servidores em mestrado e doutorado são divulgados

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou edital com os critérios de afastamento de servidores da Educação Básica para aperfeiçoamento profissional e áreas de pesquisa de interesse da Educação, nos cursos de doutorado e mestrado no ano de 2017.

Serão autorizadas 45 concessões de afastamento, sendo 35 para mestrado e 10 para doutorado. Neste ano, o número de vagas está relacionado com a área de interesse, sendo o item 1 do Edital a avaliação da aprendizagem; o item 2, currículo, ensino e aprendizagem nas áreas de conhecimentos de Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ciências Exatas. A área de pesquisa 3, se refere à Educação e à Diversidade abrangendo a Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação do Campo, Educação Indígena, Quilombola e Educação Profissional.

Para obter o benefício, o interessado deve ter sido aprovado na seleção em Instituição de Ensino Superior reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). Outro critério é que o curso esteja relacionado com a área que o servidor atua na Educação Básica e que a linha de pesquisa seja de acordo com as áreas de interesse da educação.

A solicitação requerendo o afastamento deverá ser protocolada na sede da Seduc ou nas Diretorias Regionais de Educação, por meio do Formulário para Requerimentos Diversos (RD).

Sair da versão mobile