Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cueca e calcinha, descalço na lama, na pegada do funk: campanhas no TO exploram tudo e mais um pouco na busca pelo voto

Candidata a vereadora de Xambioá, Dinéia do Bar, Foto: Reprodução

Candidata a vereadora de Xambioá, Dinéia do Bar, Foto: Reprodução

Maju Cotrim

Faltando nove dias para a votação e escolha para as 139 prefeituras do Tocantins de tudo se vê um pouco. Explorando a criatividade, candidatos ou aliados tem feito de tudo e mais um pouco na busca por popularidade.

Vídeos mostram momentos variados dos candidatos. Seja pelas falas ou músicas e termos tradicionais até novas estratégias, a criatividade tem imperado nas campanhas.

Alguns movimentos geram curiosidade, outros caíram na graça do público.

Um dos momentos mais hilários até agora aconteceu em Xambioá. A candidata a vereadora, Dinéia do Bar (MDB) levou uma calcinha e uma cueca para usar como metáfora, referindo-se à troca de comando na prefeitura, que atualmente é administrada pela prefeita Patrícia Evelin (DEM), candidata à reeleição.

“Nós vamos tirar a calcinha dessa prefeitura. Ela teve quatro anos para fazer alguma coisa e não fez. Agora nós vamos botar sabe o que é? Um cueeeca!”, disse em vídeo que viralizou.

Imagens mostram ainda em outras cidades candidatos caindo no funk ou até no famoso “pula pula” ou arrastão. Vale tudo para atrair os eleitores que estão em muitos casos distantes das campanhas nesta ano atípico.

Candidato dançando funk – Foto: Reprodução

A adoção de termos da moda, memes como a “mãe tá On” na linguagem virtual também chamaram atenção.

Na capital também teve candidato até cantando e dançando memes.

Palmas

Na capital o ex prefeito Carlos Amastha, apoiador do candidato Tiago Andrino apareceu em um vídeo descalço pisando na lama durante uma atividade de campanha. A imagem viralizou em meio a críticas de alguns candidatos ás obras que acontecem na capital.

Ex-prefeito Carlos Amastha descalço – Foto: Reprodução/Instagram

Sair da versão mobile