Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Curar Estado de letargia grave”: O que diz o governador em meio a demissões e medidas amargas?

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse

Maria José Cotrim

O governador Mauro Carlesse (PHS) afirmou em entrevista à Gazeta do Cerrado que tem consciência do impacto das medidas de início de ano do governo mas que o foco é o equilíbrio das contas.

“É um momento difícil para todos. As medidas não são as que a gente gostaria de tomar, mas são as necessárias para que o Estado retorne ao equilíbrio”, disse.

Questionado por nossa equipe o que a população pode esperar de todas estas medidas e ações anunciadas ele afirmou: “A população pode esperar um Governo que tem pulso e sabe onde quer chegar. Podem esperar que vamos recuperar a capacidade de investimento do Estado e voltar promover o crescimento econômico e a geração de empregos”, disse.

O governador afirmou também: “Estamos tomando medidas amargas porque são extremamente necessárias para curar o estado que padece de uma letargia grave. O estado precisa ser leve e competitivo para alcançar resultados para o povo”, disse. Segundo ele, os resultados dessas medidas irão refletir na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Faremos investimentos importantes na infraestrutura, na saúde, no social, na atração de investimentos.Nosso objetivo é ter o um estado que todos respeitem.Estamos comprometidos com isso. A tempestade vai passar e tempos bons virão rapidamente”, disse.

Carlesse acompanha e orienta de perto todo este processo de transição no governo e tem se reunido diariamente com a equipe que está à frente da implementação das mudanças.

Ele teria determinado que a Saúde é a prioridade neste processo de reestruturação e quer estudar como pode chamar mais concursados de varias áreas, conforme a Gazeta informou em primeira mão.

Os principais secretários estão nomeados e a Medida Provisória da reforma com a nova estrutura deve ser publicada em breve, segundo informações do Palácio.

Sair da versão mobile