Levante a mão quem ama arco-íris! Se você levantou, prepare-se: separamos 10 lugares que, de tão coloridos, parecem versões físicas do fenômeno natural. Confira:
Pelourinho, Brasil
Popularmente chamado de Pelô, o bairro de Salvador é conhecido por ter uma vida noturna agitada, culinária ímpar e seus lindos e coloridos edifícios antigos
Comunidade de Las Palmitas, na cidade de Pachuca, México
As cores que transformam o violento bairro em uma verdadeira obra de arte é um trabalho do grupo de arte alemão Crew. Com cores vivas como amarelo, azul, rosa, vermelho e verde a vista é realmente fascinante.
Burano, Itália
A ilha, que fica na Lagoa de Veneza, é bem famosa pelas suas cores. As casas coloridas, na verdade, fazem parte de uma antiga tradição dos pescadores, que costumavam pintar seus lares para que pudessem vê-los de longe, quando estavam pescando.
Bo-kaap, África do Sul
Ao contrário de Burano, as casas por aqui nem sempre foram coloridas – na verdade elas eram todas brancas. As cores são resultado de uma grande celebração da identidade mulçumana do bairro.
Júzcar, Espanha
A cidade foi dominada pelo azul após uma ação da Sony Pictures para promover o filme infantil Smurfs.
Melbourne, Austrália
Por toda areia da praia de Brighton, em Melbourne, é possível ver as famosas casinhas coloridas e elas são realmente encantadoras! Os imóveis, que roubam a cena, fazem parte da cultura local há mais de um século e foram pintadas todas pelos seus respectivos donos.
Nuuk, Gronelândia
As casas coloridas que formam uma linda paisagem estão ali por uma razão: cada cor serve para identificar o uso das propriedades. Por exemplo, os imóveis comerciais são vermelhos, os hospitais amarelos e assim por diante.
Havana, Cuba
Durante o século 20, a cidade seguia um regulamento arquitetônico que influenciou nas varandas, decoração e cores dos imóveis. O resultado são ruas recheadas de lindos e edifícios até hoje.
Guatapé, Colômbia
Conhecida pelos edifícios coloridos, a vila têm seus motivos: durante muitos anos apenas as famílias ricas costumavam ter casas que chamavam atenção, mas em 2007, o prefeito disponibilizou materiais para todos. Dessa maneira, a diferença visual entre os ricos e pobres deixou de ser tão drástica.
Valparaíso, Chile
O apelido dessa cidade é “joia do Pacífico” e não à toa: são inúmeros edifícios lindos, coloridos e com cultura única.
fonte: Casa & Jardim