Ícone do site Gazeta do Cerrado

Curso de Comunicação da UFT debate as reconfigurações do mercado jornalístico; Editora da Gazeta participa

A turma de Assessoria de Comunicação realiza um evento super bacana como resultado prático de tudo que aprenderam ao longo do semestre. A programação traz um tema atual, e uma discussão necessária: como o profissional jornalista tem encarado as novas configurações do mercado?

Na próxima quinta-feira, 21, a disciplina de Assessoria de Comunicação do curso de Jornalismo promove a mesa redonda : O mundo do trabalho do jornalista – As Reconfigurações do Mercado. O evento será realizado a partir das 19hs no miniauditório do bloco do curso, Caleidoscópio.

Nessa edição, o evento tem por objetivo estabelecer canais de aproximação com o mercado, bem como apresentar a experiência de profissionais que estão nos mais variados segmentos da comunicação.

Para compor a mesa, os organizadores trazem para o debate, profissionais de grande renome, que se destacam com métodos inovadores em suas respectivas áreas, Rita Coelho, Maria José Cotrim, Ivonete Mota e o atual presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas), Sandro Portilho.

Marluce Zacariotti é professora da disciplina de Assessoria de Comunicação e coordenadora do evento, e disse ser fundamental estabelecer canais de diálogo com a sociedade para que cada vez mais mostremos o papel estratégico da comunicação e a necessidade de valorizar o profissional jornalista.

“É importante que a universidade, que o curso de jornalismo, reflita sobre as reconfigurações do mercado de trabalho do jornalista. Isso será muito interessante porque ao mesmo tempo que ouvimos possíveis contratantes de serviços de comunicação, podemos, também, utilizar esse momento como formação para que os empresários entendam um pouco os fluxos, rotinas e serviços de comunicação, os quais só um profissional de jornalismo capacitado pode realizar com qualidade”, frisou a professora.

A professora também falou da importância do evento na formação dos alunos. “A disciplina de Assessoria de Comunicação sempre promove esses eventos porque é um exercício prático para os alunos, que organizam, planejam e executam as funções inerentes à Assessoria e ainda cumpre um papel importante de relacionamento com o mercado e com a sociedade como um todo”, completou Zacariotti.

Rita Coelho é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFT – Universidade Federal do Tocantins. Pós-graduada em Gestão Pública e Sociedade pelo núcleo de economia Solidária da Universidade Federal do Tocantins. Especializada nas áreas da Comunicação Organizacional e de Marketing Digital.

Maria José Cotrim é Jornalista com especializações em comunicação étnico-racial e marketing político. Integrante da Coordenação de Jornalistas pela Igualdade Racial e Editora- Chefe da Gazeta do Cerrado, um dos principais veículos digitais do Tocantins.

Ivonete Mota é graduada em Jornalismo pela Universidade de Uberaba (Uniube). Mestre em Tecnologías Digitales y Sociedad del Conocimiento – Universidad Nacional de Educación a Distancia – Espanha; graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás; servidora pública da Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins. Experiência na área de Comunicação, com atuação em comunicação organizacional, assessoria de imprensa, telejornalismo, produção audiovisual e teleducação. É membro do Centro de Pesquisa Aplicada em Comunicação Pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Silvan Marcos Portilho é empresário em Palmas há mais de 18 anos. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Desde 2005 o empresário compõe a mesa diretora da CDL, como 1º diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Atualmente, Silvan também possui uma empresa no ramo da alimentação.

No final evento haverá uma apresentação cultural com o lançamento do livro de Thiago França, egresso do curso de Jornalismo que estará apresentando alguns dos textos e uma breve performance de uma das paródias contidas no livro “Palmacética”, publicado em dezembro de 2018. “A minha ideia é falar um pouco da ideia, de como o livro foi se constituindo ao longo desses anos, desde 2011 quando eu tive a ideia inicial. Também faremos o momento da mesa, onde poderei fazer os autógrafos dos livros que porventura forem comprados ali”, disse o autor do livro que teve o primeiro lançamento em fevereiro, em Cristalândia-TO.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia. 
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes
Sair da versão mobile