Ícone do site Gazeta do Cerrado

Dada a largada: Eleições colocam vices no comando das duas maiores prefeituras do TO

Maria José Cotrim

2018 chegou e em outubro virá uma das eleições mais esperadas dos últimos tempos. No centro da disputa estão os dois prefeitos das duas maiores cidades do Tocantins: Carlos Amastha de Palmas e Ronaldo Dimas, de Araguaína. Os dois neste mês de janeiro vão se licenciar dos respectivos cargos rumo ás pré-campanhas.

Em Palmas, a vice Cintia Ribeiro tem total confiança do prefeito e já revelou á Gazeta que fará até uma reforma administrativa. Ela se diz totalmente preparada para assumir o Paço e tomar as grandes decisões com base no que a gestão precisa.

Além da pré-campanha, Amastha vai reforçar também, no período de licença do cargo, sua projeção nacional através da presidência da Federação nacional de Prefeitos – FNP na defesa de bandeiras importantes como, por exemplo, a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) de operações bancárias, leasing e planos de saúde realizadas a partir de hoje nos territórios municipais e que antes era recolhido integralmente para o município onde ficava a sede do banco, operadora de cartão ou a administração do plano de saúde.

(Divulgação)

Publicidade

Já em Araguaína, o vice, Fraudneis Fiomare, também deverá ficar no comando da cidade para o titular buscar apoios nos municípios. Dimas ainda não divulgou quando sairá de licença mas desde que o PR lançou seu nome como pré-candidato já começou a articular e está cada dia mais próximo politicamente, por exemplo, do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse.

Tanto Amastha como Dimas fizeram agendas positivas no final do ano passado com entregas de várias obras e demais ações de governo. Agora, é costurar aliados e condições para emplacarem de fato as candidaturas.

Está dada a largada 2018!

Sair da versão mobile