A geração de oportunidades para a juventude tocantinense, por meio de políticas públicas para profissionalização e inserção dos jovens no mercado de trabalho, pautou boa parte da reunião realizada em Taquaralto, nesta terça-feira, 19, com a presença de Osires Damaso (PSC). O encontro contou com a presença de algumas das principais lideranças políticas da cidade. Mais de 70 pessoas foram ao centro de eventos Bless para prestigiar o pré-candidato a governador.
A grande quantidade de jovens presente na reunião chamou a atenção de Damaso, que aproveitou para apresentar algumas de suas propostas para a juventude. Ele defende que “o governo tem que investir em capacitação, preparar o jovem para o mercado de trabalho, criar condições para que tenham emprego, mas também para que possam empreender”.
Segundo ele, os jovens tocantinenses têm vontade e capacidade de conquistar melhores condições de vida, mas faltam políticas públicas que atendam às suas necessidades. “O que falta, muitas vezes é oportunidade. Se nós dermos ao nosso jovem um curso de capacitação, as ferramentas necessárias para trabalhar, o empregador vai olhar pra ele, ver seu potencial e empregá-lo”, frisou.
Gestor experiente, Damaso falou também das dificuldades enfrentadas no Estado por quem quer empreender e argumentou que “o governo precisa ter um bom diálogo com todos, desde o pequeno empresário vendedor na feira até o grande empresário gerador de muitos empregos”. “E, a dificuldade que passei na minha vida e a experiência que adquiri, ao longo desses 40 anos, me tornam o homem certo para cumprir esse papel”, ressaltou.
O pré-candidato a governador defende a criação de políticas de incentivo e desburocratização, para atrair investimentos privados, gerar renda, promover a industrialização e a modernização do Estado. “Sei o que falta para o Tocantins dar certo e sei como fazer para que nossa terra volte a ser respeitada, para que seja um lugar de oportunidades, como nossos jovens merecem e todos nós desejamos”, finalizou Damaso.