Ícone do site Gazeta do Cerrado

Damaso quer atuar com independência ao governo de Bolsonaro e adianta voto favorável ao posse de arma

Maria José Cotrim

O deputado estadual e federal eleito para a próxima legislatura pela bancada do Tocantins, Osíres Damaso (PSC) conversou com a Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 29, sobre a vitória de Jair Bolsonaro. “Vi que a maioria do brasileiro escolheu um presidente que possa moralizar o país e acreditamos nisso”, comentou. Na cidade de Damaso, Paraíso do Tocantins, Bolsonaro teve o maior índice de votos no Tocantins: mais de 70%.

A Gazeta questionou o parlamentar sobre qual será sua posição com relação á nova gestão.”Minha atuação vai depender da bancada mas vai ser de maneira independente votando aquilo que acredito ser melhor para a população”, disse.

O presidente eleito Jair Bolsonaro já confirmou, após a vitória nas urnas, que o seu primeiro ato no cargo será enviar ao Congresso Nacional projeto que fará mudanças na lei para dar às pessoas o direito de ter uma arma, mas não para que andem armadas. É facilitar a posse para “legítima defesa”.

Damaso já anunciou voto favorável á proposta.”Sou a favor desde que não seja entregue arma para qualquer um, tem que ter todos os exames que comprovem que a pessoa tem condições psicológicas. O cidadão de bem tem todo direito de usar uma arma mas portando na sua residência como em sua propriedade”, disse.

Em declarações já como o próximo presidente da República, Bolsonaro afirmou que esse foi um dos principais apelos recebidos da sociedade durante suas andanças pelo país antes de ser atingido com uma facada, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).

Publicidade

“Ninguém apoia o Estatuto do Desarmamento onde qualquer um possa comprar arma e andar com ela por aí. Inclusive, isso é para a posse de arma de fogo. Não estamos tratando de mudança no tocante ao porte de arma de fogo”, afirmou Bolsonaro

Sair da versão mobile