Ícone do site Gazeta do Cerrado

“De frente com Maju”: Ataídes pretende embarcar em candidatura avulsa e dispara: “sistema político no TO está putrificado”; Assista!

Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O ex-senador e pré-candidato ao Senado, Ataídes Oliveira foi o entrevistado desta semana do “De frente com Maju”. Ele fez muitas críticas aos que chamam de “maus políticos”. Ele está atualmente no PROS e disse ter o aval nacional para disputar.

Ataídes sinalizou ainda que pode embarcar numa candidatura avulsa ao Senado. “O sistema partidário no Brasil virou um balcão de negócios”, disse.

“Pessoas que roubam os mais pobres eu tenho nojo, pavor”, chegou a dizer.

“Os maus políticos não dão legenda para os que querem entrar, peço a Deus para que os ministros liberem essa candidatura avulsa”, ressaltou.

O ex-senador analisou e disse que hoje está muito melhor como político. “Em 2018 não fizemos uma campanha firme com todos os esforços, gastamos um terço do que os candidatos que foram eleitos gastaram”, lembrou.

“Tocantins lamentavelmente virou chacota Brasil a fora”, disse sobre as mudanças no governo nos últimos anos. Ele disse que tem de diferente dos outros a sua história.

“Esse Estado tão rico não consigo entender e compreender como um Estado tão rico tem um povo tão pobre, esse é um dos motivos que me levam a estar na política, não preciso da política financeiramente,  mas não posso cruzar os braços”, disse. O político citou ainda o desemprego também como motivação para voltar à política.

“Essa medida que deu no tabuleiro dificultou muito e o fato de ser empresário e político e um desafio muito grande”, disse sobre o cenário eleitoral.

“Agora nós vamos para ganhar a eleição”, avisou ao dizer que está mais preparado.

Empresário na política?

Ele falou que há uma certa rejeição a empresários para alguns cargos na política. “O sistema político brasileiro está putrificado, os maus políticos não querem que os bons entrem na política”, disse.

Ataídes criticou o que chamou de “maldito fundão” e fez ressalva que há bons políticos do Estado,  mas disse que maioria não está preocupado com o Estado nem com o povo: “tem compromisso familiar”, comentou.

Wanderlei e pré-candidatos

Ele esteve com o governador Wanderlei Barbosa no Palácio Araguaia e disse: “nada impede que viemos caminhar juntos”, sinalizou.

“Conversar com Wanderlei é muito mais fácil que conversar com Dimas, conversar com Paulo Mourão é mais fácil também, mas gosto também do Dimas, não tenho nenhuma dificuldade nisso”, disse sobre os pré-candidatos.

2018

Em 2018 Ataídes não conseguiu se reeleger e conta que suas empresas precisavam que ele voltasse para o comando e que agora com a situação estabilizada ele está pronto para disputar a todo vapor novamente a vaga ao Senado.

Eleição nacional

Ele afirmou que o PROS ainda não definiu quem apoiará á nível nacional. “Único posicionamento que tenho é que quero ver um Tocantins melhor”, disse.

Assista em detalhes o vídeo

Sair da versão mobile