Maju Cotrim
Ex-deputado estadual, empresário de vários ramos, atual deputado federal e coordenador da bancada federal, Osires Damaso foi o entrevistado desta semana do “De Frente com Maju”.
Numa entrevista franca, ele reafirmou que não pretende voltar atrás na pretensão e até anunciou em 1ª mão que vai tirar licença para se dedicar à campanha. O suplente Tiago Andrino (PSB) vai assumir. “Até para ser justo com o povo tocantinense não estar lá recebendo como deputado federal e aqui fazendo campanha”, comentou.
Em outro momento ele disse: “o povo do Tocantins não quer mais aquela campanha que é paga com o dinheiro do povo, querem uma campanha onde os candidatos mostrem as propostas e uma campanha decente”, disse.
Damaso pregou a industrialização do Estado e parceria com as empresas. Ele falou sobre seu histórico de vida, sua postura política ao longo dos mandatos e disse que sempre buscou ter relações cordiais com todos os grupos. “Quero chegar no mandato com gente que tem propostas, líderes que têm projetos”, comentou.
Damaso reformou a parceria já selada com o PSB para as eleições deste ano e exaltou a importância do partido e do presidente Carlos Amastha. Segundo ele, não há nenhum compromisso selado ainda para composição na majoritária. “Estamos dialogando”.
“Não estamos querendo buscar aquele que é mais valioso no momento queremos buscar aquele que é mais valioso para o Tocantins”, disse sobre a disputa ao Senado.
Ele respondeu as especulações de que estaria tentando achar uma vaga numa chapa. “Até porque me sinto bastante realizado e satisfeito com meu trabalho como deputado federal , não teria necessidade nenhuma de eu estar buscando vaga numa chapa majoritária, tô buscando uma vaga é pra ser governador do Tocantins e colocar em prática os projetos que eu tenho”, afirmou.
“Eu como parlamentar tenho colocado muito recurso no Tocantins, mas não tenho visto acontecer”, comentou. Ele falou ainda sobre respeito aos cidadãos do Tocantins e lealdade.
Ele negou que tenha tido alguma conversa de política ou composição com a senadora Kátia Abreu. Apenas com Irajá, segundo ele.
Bancada
“Temos união na bancada e o entendimento de levar o que é melhor para o Tocantins”, disse ao parabenizar todos os integrantes da bancada federal.
Senado
Ele disse ainda que não tem nenhuma preferência para o Senado e que quer escolher o que tem o melhor projeto.
Assista a íntegra da entrevista: