Ícone do site Gazeta do Cerrado

“De Frente com Maju”: Em entrevista reveladora, nova desembargadora abre o jogo sobre representatividade, carreira feminina e desafios do Tocantins; ASSISTA E OUÇA!

Maju Cotrim

Ela é sorridente mas tem olhar firme. Tem uma vida corrida devido aos vários compromissos profissionais. Além de advogada, ex-juíza e professora descobrimos que também é fazendeira e administra os negócios da família. Católica, é também descendente de pai árabe.

Na 1ª entrevista da Dra Ângela Haonat, a nova desembargadora escolhida para o Tribunal de Justiça recebeu a Gazeta na sua casa no centro da Capital para uma conversa sobre o Tocantins, os desafios do judiciário e também sobre a questão feminina no Tocantins.

Aos 60 anos ela é advogada com atuação na área ambiental e do consumidor. Também exerceu mandato de juíza eleitoral, entre 2017 e 2021, e atua como professora universitária em Palmas. Ela foi a mais votada pelos desembargadores e terminou sendo escolhida pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) na semana passada.

Neste bate-papo “De Frente com Maju” ela fala de representação feminina, dos desafios para que o lugar de fala feminina seja respeitado e também sobre os desafios do Tocantins e do Judiciário.

Publicidade

É a primeira entrevista dela após ser nomeada para o Tribunal de Justiça.

Assista o vídeo:

 De frente com Maju: Entrevista a nova desembargadora do TJ-TO Ângela Issa Haonat – YouTube

Ouça a entrevista no podcast da Gazeta:

Conheça mais sobre Dra Ângela

Ângela Issa Haonat, advocacia ambiental, consumidor e ex-juíza eleitoral (2017 a 2021). Entre outros títulos, a nova desembargadora é doutora em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Mestre em Direito (2004) pela Universidade Metropolitana de Santos, com ênfase em Direitos Difusos. Especialista em Direito Ambiental (FSP/USP). Especialista em Direito Penal (EPM). Especialista em Direito dos Contratos (CEU). MBA Internacional em Gestão Ambiental (PROENCO). Professora da Graduação (Direito Ambiental e Direito Constitucional) e da Pós Graduação Stricto Sensu do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e do Programa de Gestão de Políticas Públicas, ambos da Universidade Federal do Tocantins.

Sair da versão mobile