Ícone do site Gazeta do Cerrado

”De frente com Maju”: Manin do Zorra mostra o apelo do Sudeste e a mobilização por representatividade política: “está na hora do povo acordar”

Maju Cotrim

Sudeste do Tocantins, 17 municípios e cerca de 90 mil eleitores. Uma região rica de potencial turístico e religioso, mas com problemas latentes que carecem também de uma melhor representatividade para resolução das demandas.

Nesta sexta-feira, 10, a Gazeta traz um bate papo com o vereador, presidente da Câmara do maior município da região, Dianópolis, Manim do Zorra. Ele que puxou um movimento por representação política da região.

Neste bate-papo ele analisa o cenário estadual, fala da importância dos vereadores e conta sobre a mobilização política local para eleger alguém da região.

“O sudeste hoje é uma das principais regiões do Estado do Tocantins, tanto no turismo quanto na agricultura. Hoje, podemos dizer até que a principal região do estado é o sudeste, toda produção se encontra lá, o projeto Manoel Alvez, plantação de soja”, disse

“O sudeste hoje clama por uma representatividade, estamos no momento certo pra ter um representante. Estamos no período pré-eleitoral e o que acontece, não quero polemizar, mas muitos candidatos falam que representam essa região, mas não é verdade. Tá na hora do povo acordar e buscar um representante legítimo e genuíno da nossa região sudeste”, comentou.

“Nós já tivemos, como o prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto, o Zé Viana. Mas precisamos de um novo, não quero me colocar como exemplo, mas eu sei a dor desse povo, conheço a necessidade, eu todo toda aquela região”, comentou.

Sobre apoio ao governo ele admitiu que seu sonho era ver o senador Eduardo Gomes como candidato mas reafirmou que segue e liderança dele.

Assista a entrevista:

Ouça a entrevista em podcast:

Sair da versão mobile