Ícone do site Gazeta do Cerrado

De Minas, Julia Horta é a nova Miss Brasil; Alessandra Almeida foi longe e representou Tocantins à altura

Maju Cotrim

O Concurso Miss Brasil Be Emotion 2019 aconteceu na noite deste sábado e foi exibido pela Band. A Gazeta acompanhou. Um público grande acompanhou a cerimônia.O Tocantins chegou a ficar dentre as 10 finalistas.

A Jornalista Júlia Horta, representante de Minas Gerais ganhou a disputa e é a Miss Brasil Be Emotion.

Júlia derrotou as duas concorrentes diretas à coroa: as representantes de São Paulo e Ceará. Ela recebeu a coroa de Mayra Dias, ganhadora da edição de 2018.

A gaúcha Marthina Brandt (2015), a paranaense Raíssa Santana (2016) e a piauiense Monalysa Alcântara (2017), vencedoras das últimas edições, participaram da cerimônia.

Mayra Dias voltou ao palco para se despedir do Brasil. A jovem saudou o público e pode assistir a um vídeo de sua trajetória.

Durante as apresentações, as concorrentes trouxeram um discurso político para o evento. Em várias intervenções, as postulantes ao cargo de Miss Brasil reforçaram os números de violência contra as mulheres.

Jurados
A bancada de jurados da final nacional não foi 100% feminina. Ocuparam o espaço, Luiza Brunet, a modelo Leila Schuster, a Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, o estilista Alexandre Herchcovitch e o cabeleireiro Marcos Proença.

O júri técnico falou sobre os critérios e destacou a diversidade dos perfis das meninas que falaram sobre bandeiras e representação.

A primeira semifinal classificou as representantes do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Tocantins e outras. Elas responderam questões sobre papel da miss além da beleza e conquistaram ainda mais o público.

Entre as 10 finalistas ficaram a Miss Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Na próxima eliminatória foram classificadas as de Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Tocantins ficou de fora nesta etapa mas chegou num lugar importante.

A estudante de Psicologia de Tocantinopolis, Alessandra Almeida representou a beleza tocantinense no Concurso e ficou dentre as finalistas. Alessandra contou com torcida em todo Estado e principalmente na cidade dela, em Tocantinópolis.

Alessandra surpreendeu desde a etapa Estadual e após ser eleita no Miss Tocantins fez uma série de ações e defesas importantes. Simples porém firme em seus posicionamentos. Ela levou o Estado a uma representatividade no concurso que o Tocantins nunca teve.

Elas desfilaram também de biquíni.

A Miss Be Emotion foi a representante de Minas Gerais.

Inteligência e senso crítico foram atributos indispensáveis para as concorrentes.

A preparação do concurso

Confinada oito dias em Campos do Jordão, Alessandra Almeida e as demais outras misses candidatas ao título de Miss Brasil chegaram à capital paulista na manhã da quinta-feira, 7.

O grupo fez o reconhecimento do palco no São Paulo Expo com um ensaio de marcação comandado pela coreógrafa Mariana Camargo. A programação à tarde incluiu uma nova aula com a coach de comunicação Madalena Bernardes no hotel Hilton, onde as misses ficaram hospedadas até este sábado.

Nesta sexta-feira, 8, véspera do concurso, as misses participaramde uma série de ensaios com a presença de Cássio Reis, apresentador do espetáculo, e das atrações musicais Luedji Luna e Acadêmicos do Tucuruvi.

Sair da versão mobile