Ícone do site Gazeta do Cerrado

De preto, profissionais da área de eventos fazem protesto na JK

Por Gazeta do Cerrado

Um grupo de profissionais da área de eventos em Palmas fez um protesto na Avenida JK em frente ao prédio da Prefeitura, nesta sexta-feira, 11, em razão do cenário difícil pela pandemia.

Com a suspensão dos eventos, os profissionais tem passado dificuldades e levados vários prejuízos.

Com faixas e carro de som, os manifestantes afirmam que estão há seis meses sem trabalhar.

Segundo eles, em diversas cidades do Brasil, os profissionais da área já voltaram a trabalhar e indagam: “Por que nós temos que trabalhar de forma clandestina? Nunca houve, nem vai haver porque somos competentes, somos responsáveis, somos profissionais”, diz um manifestante com auto-falante.

Em entrevista à Gazeta, o profissional Samuel Couto, que estava à frente da manifestação, afirma que querem o direito de voltar a trabalhar. “Estamos reivindicando o direito de voltar a trabalhar de uma forma plena, de uma forma ética, de uma forma totalmente regulamentada é responsável”, afirmou.

“Estamos realmente precisando trabalhar passando por necessidade, uma vez que tem seis meses sem trabalho, sem dinheiro, sem renda. É muito complicado passar muito tempo assim sem trabalho”, destacou na entrevista.

Samuel ainda relatou que a Prefeitura não deu nenhum posicionamento ou solução. “A Prefeitura não deu nenhuma resposta, ela nos tocou de lá, não mandou nenhum representante. Já apresentamos planos de trabalho a eles, eles não retornaram. Pois já não há mais paciência, nem recurso em casa. Está complicado para todo mundo sem trabalho e sem dinheiro”, contou.

“Sem respeito expulsou toda a equipe da porta da Prefeitura. Essa foi a melhor resposta até agora”, finalizou o profissional.

Confira o vídeo da manifestação:

Sair da versão mobile